Um time desequilibrado, mas com grande força ofensiva




Gerson e Kenedy: futuro do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Gerson e Kenedy: futuro do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

O Fluminense ainda está desequilibrado. Se por um lado, o trio Gerson, Kenedy e Fred nos dá esperança de que dias melhores virão, por outro lado, a defesa nos causa pânico! Do meio para frente, tudo está lindo e maravilhoso, apesar da frouxa marcação do Jean, mas na nossa cozinha…

Wagner deu sinal de vida nos dois últimos jogos, Gerson parece que atua no profissional há tempos, Kenedy está sobrando e Fred está feliz da vida, pois a bola tá chegando redondinha. Mas a defesa do Fluminense…

Gum está mal. Natural, pois o guerreiro voltou “ontem” após um longo período de inatividade. Marlon está irreconhecível. Não irei especular a causa da queda técnica e física da nossa jovem promessa. Prefiro acreditar que ele dará a volta por cima e jogará a má fase para escanteio. O garoto é uma das esperanças do novo Fluminense e temos que apoiá-lo!

Sobre os nossos laterais, tenho que bater muitas palmas para o Wellington Silva. Tem crescido a cada jogo e já é uma das referências do time. Sei que tem uma meia dúzia por aí que torcerá o nariz, mas não há como deixar de reconhecer que o nosso lateral direito tem mandado muito bem até o presente momento. Foi um dos grandes nomes do jogo de hoje ao lado do Kenedy e Fred. Pela esquerda, Giovani fez boa dupla com o Wagner e acho que essa dobradinha tem tudo para dar certo com uma sequência de jogos.

Vencemos o Barra Mansa por 4 a 2, mas levamos grandes sustos por causa do desequilíbrio do time. Está faltando jogar com os setores mais próximos para que o Fluminense diminua o espaço para os adversários. Em todos os jogos deste Estadual, cedemos espaços para os nossos adversários. No próximo domingo, pegaremos o Flamengo e isso poderá ser fatal.

Espero que o Ricardo Drubscky dê um jeito no nosso sistema defensivo durante esta semana. E se não der, não poderemos culpá-lo de nada, pois está pegando uma “herança maldita” em todos os sentidos. O Fluminense e suas complicações…

Apesar do gravíssimo problema defensivo, estou confiante para o próximo domingo. Assisti boa parte do jogo do Flamengo contra o Bonsucesso e posso afirmar o seguinte: o Flamengo passou um sufoco danado. Teve sorte de fazer os gols nos momentos certos em que estava sendo fortemente pressionado. Para fechar o pacote da sorte deles, o pereba do Fernando (irmão do ex-tricolor Carlos Alberto) perdeu um pênalti cobrado de forma ridícula.  

Clássico é clássico. E Fla x Flu é especial. Algo me diz que o time entrará com uma pegada forte e que os nossos garotos aprontarão… 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE