Uma derrota do Fluminense que vai além do Lucas Gomes




Fluminense desperdiça 3 pontos fáceis de serem conquistados
Fluminense desperdiça 3 pontos fáceis de serem conquistados

Infelizmente, a derrota do Tricolor pede uma avaliação muito mais ampla do que só criticar o Lucas Gomes. Quem dera que o gol desperdiçado pelo atacante tivesse sido o único problema a ser apontado.

O Lucas Gomes estava atuando bem, se movimentando, criando as jogadas. Provavelmente, se o Fluminense tivesse vencido sem a tremenda chance desperdiçada por ele, a avaliação do mesmo estaria sendo positiva.

Mas o “se” não faz parte do jogo. O jogador perdeu uma chance inacreditável, que mataria o jogo. O torcedor tem toda razão em criticar. Não se perde um gol como aquele!

Voltando à análise do todo, o jogo foi marcado por muitos outros vacilos. Só para começar, qual a necessidade do time recuar toda vez que está vencendo? O jogo estava completamente nas mãos do Fluminense. Mas fica óbvio que existe uma recomendação para que o time recue. Isso é uma tremenda burrice! Se o seu time domina o jogo, siga atacando, pois o adversário que era frágil, irá em busca do gol de empate e deixará espaços. É simplesmente covardia recuar.

E quanto ao Wellington Paulista? O que fez em campo? Simplesmente nulo! Talvez a entrada do Magno Alves poderia ter sido uma boa. O problema é que a substituição queimada com saída do Fred nos prejudicou nesse aspecto. Por sinal, será possível que ninguém percebeu que o Fred não tinha condição de jogo? Desde o primeiro toque na bola, o capitão estava andando em campo. Claramente, ele estava mal fisicamente. Pra que forçar a barra?

A defesa do Fluminense também vacilou mais uma vez. No gol de empate dos caras, dois jogadores entraram completamente livres! Onde fica a marcação do Scarpa? Ofensivamente brilhante, mas um vacilo desses na defesa não deve acontecer. Se ele não sabe marcar, não pode atuar nessa posição. E o erro pode estar na própria comissão técnica, que improvisa um meia de origem como lateral.

Para encerrar, o nosso amigo Cícero tentou dar um balãozinho e entregou o ouro para o adversário. Com o time sofrendo pressão, logo após ceder o empate, é no mínimo, total irresponsabilidade do experiente meia. Vale lembrar, que no primeiro tempo, ele tentou lance semelhante e também entregou a bola para o rival.

Analisando individualmente, só livro o Gum e o Júlio César das críticas. Gum esteve preciso nos desarmes e fez mais uma boa partida. Quando exigido e, em condições de defender, o goleiro tricolor conseguiu desempenhar bem o seu papel. Além de jogar bem com os pés.

O que dá para dizer é que foi um grande desperdício de pontos. Por falta de coragem e erros individuais, o Fluminense deixou de vencer um jogo que se desenhava fácil.

Por Leandro Alves

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook