Uma dupla de respeito




Destaques da Taça Libertadores de 2016, Sornoza e Orejuela ajudaram a levar à final da competição continental, o Independiente Del Valle, clube até então desconhecido do público brasileiro. O Fluminense agiu rápido, investiu e fez um acordo para contratá-los. A inesperada campanha do clube equatoriano impediu que eles viessem jogar no Tricolor ainda no ano passado, uma vez que as inscrições de jogadores para o Brasileirão se encerraram antes da decisão da Libertadores. Ainda assim, o Fluminense não desistiu e os contratou.

Com algumas poucas partidas pelo FLUZÃO, Sornoza e Orejuela já conquistaram seus espaços no time e na torcida tricolor. Jogadores inteligentes, dinâmicos, humildes e muito bons de bola, são referência dentro de campo. Cada um com seu estilo e sua função, se completam, transmitindo confiança e segurança ao time. Jogam com a cabeça erguida, o que lhes confere uma visão de jogo extraordinária. São jogadores jovens que, certamente, ainda vão crescer muito.

Orejuela é aquele volante que sabe jogar, capaz de passar jogos sem errar um passe sequer. Joga com garra e faz a bola girar pelo meio campo em busca de espaço. Marca muito bem, dando solidez à zaga. Toca rápido e se posiciona para receber novamente a bola a fim de distribuí-la a um jogador mais à frente e melhor colocado.

Sornoza tem um estilo mais ousado, com lançamentos longos e precisos. Faz viradas de jogo com perfeição, o que deixa exposta a defesa adversária. Não é à toa que o Fluminense tem criado muitas chances de gol. Dribla muito bem e tem um excelente toque de bola.

Quando Conca foi contratado pelo nosso rival, muitos tricolores reclamaram em demasia, criticando duramente a diretoria. Sabemos que era uma contratação de risco, fato já amplamente divulgado por alguns médicos especialistas. Bastou Sornoza mostrar sua categoria, habilidade e determinação para que se esquecesse o Conca, que deve ser lembrado por nos ter dado grandes alegrias e por figurar na nossa galeria de craques.

Temos a sensação de que se tivessem vindo ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado, Sornoza e Orejuela nos dariam grandes alegrias no segundo turno do campeonato e, muito provavelmente, ajudariam o Fluminense a se classificar para a Libertadores de 2017. Mas isso é apenas uma teoria, pois o técnico era outro e sabe-se lá se ele seria capaz de montar um esquema no qual os equatorianos se encaixassem com tanta qualidade como Abel vem fazendo.

Pouco importa essa especulação. Não devemos sonhar com o passado, e sim, com o futuro e com o presente. Sornoza e Orejuela já têm nos agraciado com um futebol moderno e de ponta. Já é possível vislumbrar muitas alegrias e glórias que esses dois grandes jogadores nos ajudarão a conquistar. Com orgulho, gana e maestria, envergam e envergarão ainda mais o manto verde, branco e grená!

Helio Waizbort

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com