Uma equipe especialista em frustrar o torcedor




Uma equipe especialista em frustrar o torcedor...
Uma equipe especialista em frustrar o torcedor…

Muitas vezes me pergunto por que a nossa torcida não anda comparecendo em peso ao Maracanã. Mas hoje eu tive uma certeza: o torcedor está de saco cheio dessa equipe.

É duro aturar essa gangorra constante da equipe tricolor. É raro vermos o Fluminense atuando bem numa sequência de jogos. Isso vai simplesmente minando a paciência dos tricolores.

A temporada do Fluminense até o momento é terrível. Precisamos buscar o título da Copa do Brasil para tentar salvá-la.

O grande problema, é que o Fluminense faz uma campanha medíocre no Campeonato Brasileiro. Já estamos com o pior desempenho do segundo turno da principal competição nacional.

Essa derrota de hoje é para deixar qualquer torcedor irritado. O Atlético Paranaense estava a nove jogos sem vencer no Brasileiro. O Walter nem se lembrava mais de quando tinha feito o seu último gol. Mas o Fluminense conseguiu a proeza de ressuscitar o Atlético-PR, e de quebra, encerrar o jejum do gordinho.

A equipe do técnico Eduardo Baptista criou chances de gol, mas faltou competência. Porém, de forma alguma dá para dizer que foi uma boa partida do Fluminense. Após o gol do CAP, os tricolores passaram 20 minutos acuados na defesa. A fraca equipe do Atlético-PR nos dominou.

Para acabar de ferrar com tudo, o “pereba” do Wellington Paulista desperdiça uma chance de frente pro gol. Bastava escolher o canto e colocar pra dentro.

Esse grupo de jogadores, que hoje veste a camisa do Fluminense, são especializados em frustrar o torcedor. Ninguém tem sangue de barata. Chega uma hora que o torcedor perde a paciência.

Fica difícil cobrar da torcida, exigir presença no estádio. Quem é obrigado a aturar Osvaldo e Wellington Paulista no mesmo time?

Essa é a cultura do nosso futebol. Se na Inglaterra os caras vão ao estádio mesmo aturando perebas em campo, que bom pra eles, aqui não funciona assim. Primeiro que os ingleses tem todo suporte para acompanhar os seus times. Boa condição financeira, ótima segurança, transporte de primeiro mundo, entre outros fatores.

Alguns acham que são desculpas, mas eu vejo como motivos plausíveis para o torcedor não estar presente no Maracanã. Todo mundo quer ver o estádio cheio, mas os jogadores têm que ajudar. Não dá para culpar só a torcida, uma vez que o elenco envergonha o Fluminense.

Todos somos apaixonados e estaremos torcendo pelo nosso Tricolor, mas a verdade é que a nossa atual equipe é responsável pelo momento negativo no campo e nas arquibancadas.

Por Leandro Alves / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE