Uma máquina de inventar desculpas




John Kennedy (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



O Fluminense pode estar muito perto de se desfazer de mais duas promessas de Xerém: o lateral-direito Lucas Calegari e o atacante John Kennedy. Algo que chama a minha atenção nesse momento são as justificativas criadas e propagadas para justificar a eventual saída da dupla.

No caso do John Kennedy, o histórico de problemas extracampo é a justifica para a possível venda. De fato, na temporada passada o atacante não teve o comprometimento necessário. Porém, ele vem mostrando foco e empenho em sua passagem pela Ferroviária (SP), onde inclusive se tornou o artilheiro do Campeonato Paulista.

A cúpula tricolor está tratando o John Kenedy como um jogador comum, que pode ser negociado por uma mixaria qualquer. Não é o caso. Ele tem potencial até para ser titular do Fluminense. Sem falar que ele pode se valorizar na equipe e depois ser vendido por um valor muito maior.

Já em relação ao Calegari, a desculpa usada é o pênalti perdido por ele no clássico contra o Botafogo. Sim, aquele foi um episódio lamentável, mas não podemos ignorar que ele vinha fazendo um bom início de temporada.

O Calegari não tem o mesmo potencial de mercado do John Kennedy, mas ainda assim pode ser útil para o Fluminense durante a temporada. Ele pode atuar nas duas laterais e no meio-campo. Um time que quer ser campeão não pode se dar ao luxo de perder esse tipo de jogador.

A grande verdade é que o Fluminense está ferrado financeiramente e a diretoria está desesperada para vender algum jogador. Por esse motivo, a máquina de inventar desculpas segue a todo vapor nas Laranjeiras.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com