Uma posição extremamente carente




Após meses, finalmente volto a escrever no Explosão Tricolor. Infelizmente, por problemas pessoais e algumas outras demandas no site, acabei sendo obrigado a deixar o meu espaço como colunista um pouco de lado. Mas vamos lá, hoje escrevo sobre uma posição de extrema carência do elenco do Fluminense: goleiro.

A realidade é que desde 2012, quando o Diego Cavalieri foi um dos principais nomes da conquista do tetracampeonato brasileiro, o Fluminense não conta com um goleiro que passe confiança e dê realmente conta do recado. 

Há algum tempo, aqui mesmo no Explosão Tricolor, pedi oportunidades para o Júlio César. Ele teve uma sequência, e realmente mostrou que não tem nível para ser titular do Fluminense. Até fez alguns bons jogos, mas em outros demonstrou muita insegurança. De certa forma, há um sentimento de frustração com relação a ele. Em algum momento ele foi uma esperança para o torcedor.

Infelizmente, o Diego Cavalieri nunca mais foi o “Paredão Tricolor”. Na verdade, o camisa 12 do Fluminense parece pior a cada ano. Apesar de ter retornado recentemente ao time titular, ele segue cometendo erros básicos de fundamentos. Pelo salário que recebe, tem sido um fardo para o clube nos últimos cinco anos. Na minha opinião, vale destacar ainda, a direção comandada pelo ex-presidente Peter Siemsen, que cometeu um grande erro ao renovar o vínculo com o mesmo em condições muito acima das possibilidades financeiras do Fluminense.

Temos como terceira opção imediata, o Marcos Felipe, que surgiu muito bem no sub-20 do Fluminense. Seria interessante que ele recebesse mais chances. Talvez não nesse momento de pressão, com o Tricolor correndo risco de ser rebaixado, mas talvez logo no início do próximo ano. 

Para resumir, o fato é que o Fluminense precisa de uma renovação de seus goleiros. Defendo, desde já, as saídas de Júlio César e Diego Cavalieri. Defendo também, como já disse acima, mais oportunidades para os arqueiros revelados em Xerém. Evidentemente, o clube também precisa buscar peças no mercado. Entendo que esse é um problema sério e que se tornou “crônico” nos últimos anos. Desta forma, as mudanças se fazem necessárias! 

Observação: É evidente também que o Fluminense precisa de renovação para outras posições. Apenas destaquei uma posição que, ao meu ver, é de extrema importância para o sucesso de um time de futebol.

Leandro Alves



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

14 Comments

  1. Se só fosse esse o problema. Precisa de Volantes de marcação. Laterais bons. um zagueiro bom de verdade. Um meia bom de verdade. Scarpa chute 10 erra 11. Não tem visão de jogo. Carrega demais a bola. 2 atacantes de lado também.

  2. Caraca!!!
    Tudo que eu penso você escreveu aí. Gente o Fluminense tem tomado centenas de gol de cabeça,a maioria dentro da pequena área por pura omissão de Cavalieri,,e muito destes gols poderia ser evitado se tivéssemos um goleiro que saísse do gol

    • Ele falhou em poucos, pois acompanho o time todos os jogos seja no Estádio ou TV. A maioria das falhas vem da marcação. Concordo que ele poderia sair socando, mas não é uma obrigação. O que não pode é deixar de acompanhar a marcação.

  3. Bem eu já vejo esta carência no gol a muito tempo no profissional e na base nem se fala:concordo com tudo mas, me espanta são nosso ´´scouts´´ que no fim do ano quase 11 meses não tenham visto erros de vício da equipe do Fluminense.Espero que dias melhores virão.,

    • Prefiro o Julio Cesar no gol, foi injustiça tirarem ele do gol, ele saiu do time quando a zaga era Frazan e Nogueira, aí com essa zaga vocês querem culpar o goleiro, duvido que com ele tonariamos esses gols nos últimos jogos com bolas na pequena área

  4. Sidator says: Concordo totalmente com você, apenas acrescento que poderiam trazer o Jean do Bahia ou o Douglas que está no Avaí e que pertence ao Palmeiras. Quanto a defesa frágil precisamos de um zagueiro de ponta e de laterais com qualidade. Depois pensaremos em melhorar o meio de campo e o ataque. STT.

    • Esse Jean é goleiro de time pequeno, você vai ver quando ele for jogar no São Paulo depois você me fala, jogar no Bahia é mole o mesmo falo do Douglas do Avai, já jogou no Corinthians e não vingou também, são goleiros de time pequeno.

  5. Concordo que a posição está carente.
    Poderiam aproveitar que Orejuela tem mercado e envolve-lo em uma troca com o goleiro da Seleção da Venezuela.
    O cara agarra muito.
    Saudações Tricolores

  6. Na verdade o Cavaliere é muito bom goleiro é ruim de aceitar que o time não está jogando nada e com isso a parte defensiva fica falha. O time esta irregular novamente no campeonato BR.

  7. Acho que o Cavalieri deveria respirar novos ares assim como o gum. E que ironia, um clube que se destacou na história por revelar grandes goleiros como Castilho e Félix hoje em dia pena nessa posição.

  8. Degol, respeito a sua opinião. Pode haver outros bons goleiros não citados, mas você não vai me convencer que o Frangarieri e o Júlio são bons. Observe que na maioria das vezes (em menor proporção o Julio Cesar) rebatem para frente da área, para o atacante adversário. Pode observar que isto também acontece em demasia com o Cassio, do Corinthians. STT,

Leave a Reply