Uma prova de fogo




Germán Cano ( FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

O Fla-Flu desta quarta-feira valendo a Taça Guanabara não deixa de ser uma prova de fogo para o time do Fluminense e, principalmente, para o técnico Fernando Diniz sob o ponto de vista relacionado a questão psicológica.

Destaco a questão psicológica, pois o momento do Fluminense é superior ao do Flamengo. A equipe tricolor mostrou evolução física nos últimos jogos e, consequentemente, o forte jogo coletivo voltou com força total, em especial, na goleada sobre o Bangu.

Quatro vitórias seguidas, melhor defesa da Série A, Cano voltando a castigar seguidamente as redes adversárias, chegada do craque Marcelo… o clima no Fluminense está maravilhoso. Fato! Já o Flamengo está em crise por conta de sucessivos fiascos.

Apesar do clima extremamente favorável para o Fluminense, qualquer torcedor com o mínimo de conhecimento histórico de Fla-Flu sabe muito bem que, geralmente, o time que chega em crise costuma ressurgir das cinzas. Isso é algo muito comum na história do clássico das multidões.

Acredito que o maior desafio do Fluminense para esse encontro decisivo com o Flamengo será o de transformar esse excelente momento em uma grande vitória. O time é muito bem treinado e os principais jogadores voltaram a ditar o ritmo. Um ponto que merece ser lembrado é que essa rapaziada gosta de jogo grande.  

Um ponto que merece ser mencionado é o nome do árbitro Grazziani Maciel Rocha, que apitará o Fla-Flu. O Fluminense já teve problemas com ele, mas se a diretoria tricolor aceitou calada, então está tudo certo…

Por último, a montagem da tabela da Taça Guanabara foi algo bastante questionável. Atual campeão, o Fluminense estreou fora e encerrará como visitante no clássico contra o atual vice-campeão, que também foi mandante contra o Vasco da Gama na penúltima rodada. Não vi nenhum jornalista, formador de opinião, dirigente ou jogador questionando. Dá para entender?

É isso, meu povo. Amanhã é dia de vestir a camisa, pegar a bandeira, subir a rampa do Maraca, soltar o grito na arquibancada de NENSE a pleno pulmões e jogar junto com o Fluminense!

Forte abraço, ST e até amanhã no Maraca!