Unimed deve mais de R$ 12 Milhões para Fred




Parece que Unimed-Rio está tendo problemas com alguns jogadores, principalmente Fred. O jogador não recebe nada da cooperativa desde antes da Copa do Mundo.
Atualmente a dívida com o atacante já passou dos R$ 12 milhões e não existem perspectiva de serem pagas em curto prazo. Na última quarta-feira, a Agência Nacional de Saúde (ANS) nomeou um diretor para “acompanhar” a situação financeira da cooperativa, Giberto Gomes, realizará a função de “diretor fiscal”.

Trecho da nota da ANS:

A Direção Fiscal consiste no acompanhamento presencial feito por agente nomeado pela ANS (diretor fiscal) e é ocasionada pela identificação de anormalidades administrativas e/ou econômico-financeiras graves. Os regimes especiais têm por objetivo acompanhar e apoiar as operadoras na solução de seus problemas sem que a administração da empresa perca seu poder de gestão. A Direção Fiscal somente ocorre depois de ser dada à operadora oportunidade de se regularizar e após exaustivas análises das áreas técnicas da ANS compostas por servidores públicos concursados que embasam a decisão dos diretores. A ANS esclarece que a Unimed Rio mantém a obrigação de prestar total assistência aos seus beneficiários regularmente. Atualmente, a operadora conta com uma carteira de 1,1 milhão de vidas e entendemos, nesse momento, com a Direção Fiscal, haver condições de reversão dos problemas que vem enfrentando.

Segundo o superintendente de Marketing da Unimed-Rio, Luiz Perez, as situações estão sendo resolvidas, tendo em vista a previsão contratual de cada atleta. Já no caso de Fred existe uma negociação. Mas os pagamentos estão suspensos, já que não existes uma base acertada.

Por: Explosão Tricolor / Fonte: ESPN

PUBLICIDADE