Utilização de titulares contra o Vasco, público pequeno no Maracanã, expulsão de Sornoza e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Marcelo Oliveira




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Marcelo Oliveira conversou com a imprensa no Maracanã

Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Vasco, neste sábado (03), no Maracanã, o técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva. Confira a íntegra abaixo:

Aproveite! 5% de desconto na Loja Virtual do Flu nas linhas masculina, feminina, infantil e baby

Derrota para o Vasco 

Marcelo Oliveira: A gente ficou bastante com a bola. Tivemos 22 finalizações, e o adversário teve 10. Claro que algumas foram para fora. Entendo que especialmente no primeiro tempo rondamos muito a área do Vasco e erramos a última bola, a bola decisiva. Tivemos competência, mas não fomos efetivos. Mas se perguntarem se foi justo, eu digo que foi. A essência do futebol é o gol. O Vasco achou o gol numa situação fortuita.

Pênalti cometido por Paulo Ricardo

Marcelo Oliveira: A bola realmente pegou na mão do nosso zagueiro. É uma regra com a qual não concordo, nunca concordei. O zagueiro dentro da área, a meio metro do adversário, vai dar o combate… Ele vai ser cortado e vai perder o equilíbrio. Aconteceu. Na interpretação nova, é pênalti. O Vasco aproveitou e se defendeu. Fica essa sensação de domínio do jogo, mas faltou efetividade, principalmente no primeiro tempo.

Uso de titulares no clássico 

Marcelo Oliveira: Nós descansamos uma semana para jogar com o Nacional. O grupo estava descansado. Depois fizemos a avaliação hoje de manhã (sábado), e os jogadores mostraram que estavam muito bem. Todos estavam com muita de vontade de jogar esse jogo. Também por ser clássico, e temos ainda objetivo neste Campeonato Brasileiro. E outra situação é que ganhamos ainda um dia, pois temos o domingo para descansar, além de segunda e terça. A única coisa que corremos risco é de uma lesão, mas felizmente não aconteceu. O torcedor pode ter pensado de outra forma, mas tenho que fazer como profissional aquilo que acho ser o mais importante junto da minha comissão. Não machucou ninguém, temos tempo para recuperar. A única coisa ruim foi a derrota. Mas é clássico, tudo pode acontecer.



Saídas de Léo e Matheus Alessandro

Marcelo Oliveira: Achei por bem trocá-lo, situação que estava programada para acontecer. Voltou de lesão, treinou menos. Matheus Alessandro também cansou. Tiraria o Sornoza, mas o Matheus sentiu. Temos que buscar vitórias no Brasileiro para não correr riscos na reta final.

Situação no Brasileirão

Marcelo Oliveira: Em relação ao Brasileiro, penso que uma equipe da tradição e da grandeza do Fluminense não pode ficar brigando lá embaixo. Tanto é que a gente botou a base do time titular para tentar ganhar o jogo. Seria importante, mas hoje não deu. Até que não haja qualquer risco de rebaixamento, a gente vai estar lutando para pontuar no Brasileiro. É necessário que as vitórias venham antes das últimas rodadas.



Público pequeno no Maracanã 

Marcelo Oliveira: O ideal é que tivesse público grande. Já vi esse jogo com 100 mil pessoas. Isso mudou muito, em função da economia do país, segurança das pessoas e transmissão de televisão.

Expulsão de Junior Sornoza

Marcelo Oliveira: Foi um cartão ridículo. Foi lance normal, o cara escorou um pouquinho. Não teve violência nem nada. A gente cobra muito a cada preleção, que pensem só em jogar futebol e se concentre no jogo, não ficar cobrando de arbitragem toda hora. Achei que foi atitude infeliz dele naquele momento, está fora de jogo importante.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA:

Atlético-PR x Fluminense: veja as informações sobre a venda de ingressos para a torcida tricolor

Confira a renda e o público de Fluminense 0 x 1 Vasco

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com