Vai sufocar, Fluminense?




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC


Vai sufocar, Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Com os resultados de sábado, em especial, a derrota do Vasco para o Flamengo, o Fluminense já sabe o que será necessário para terminar a penúltima rodada do Campeonato Carioca dentro da zona de classificação para a semifinal.

Primeiramente, o Tricolor precisa vencer o Nova Iguaçu por três gols de diferença para superar o Vasco no critério de desempate no saldo de gols. Segundo, torcer desesperadamente para o Maricá não vencer a Portuguesa e o Sampaio Corrêa não vencer o Volta Redonda. Cenário impossível? Sinceramente, não acho. Porém, tenho que admitir o seguinte: situação vergonhosa. O Fluminense venceu apenas dois dos seus nove jogos disputados até aqui.

Agora, uma dúvida: o Mano Menezes vai saber colocar o time pra frente para buscar um vitória com goleada diante de um adversário melhor colocado e que sofreu apenas seis gols em nove jogos?

Logo de cara, eu deixaria o Canobbio no banco por conta da sua dificuldade na última bola. Considerando as opções disponíveis, o trio de ataque teria Riquelme, Keno e Germán Cano com Jhon Arias no meio.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Gostaria de ver também o time explorando o jogo aéreo em faltas cobradas pelos lados do campo e em escanteios. Ignácio e Freytes, que devem formar a dupla de zaga, são “duas torres”. Com uma semana inteira de treinos, não é possível que a comissão técnica não tenha trabalhado esse tipo de jogada.

O Hércules também precisa pisar na área adversária e chegar finalizando mais vezes. Foi desse jeito que ele se destacou no Fortaleza.

É isso. Agora é tudo ou nada, é vencer ou vencer, ou seja, não existe outra alternativa que não seja vitória por três gols de diferença. Sendo assim, chegou a hora de o time ter vergonha na cara e mostrar que o pulso ainda pulsa no gigante Fluminense Football Club apesar de tanta incompetência de todos os envolvidos dentro e fora de campo.

Forte abraço e ST

LEIA TAMBBÉM: Estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana será fora; veja a ordem e as datas dos jogos