Vaias da torcida do Fluminense, surpresa com Germán Cano, clássico contra o Flamengo e muito mais: leia a entrevista coletiva de Abel Braga




Abel Braga (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Abel Braga concedeu entrevista coletiva no Luso-Brasileiro

O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Audax Rio, na noite da última quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Confira abaixo todas as respostas do treinador:

Vaias da torcida do Fluminense

“Jogo difícil, tivemos um jogo seguro, não sofremos gols mais uma vez. Não demos oportunidades, a não ser duas faltas no segundo tempo. O torcedor tem o direito de pedir quem quiser, eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça. Eu não posso é sofrer o empate. O torcedor é soberano, ele pede quem quiser, ele vaia, xinga.”

Surpresa com Germán Cano

“A grande surpresa, para mim, foi o Cano suportar os 90 minutos. Não passava pela minha cabeça, nem pela fisiologia ou preparadores físicos, que ele ficasse os 90 minutos. Mas ficou, fez o gol, teve chance no voleio, deu assistência… Muito contente com a atuação dele.”

Falta de oportunidades a Marlon

“Se você não está com a memória legal, o Marlon foi contratado na minha passagem. É um jogador que gosto bastante. O clube contratou dois laterais… Ainda tem ele, tem o Danilo Barcelos. Estamos analisando com calma. Vamos ficar com jogador que não vai ter oportunidade? Jogou ano passado, terminou o ano jogando, é um jogador que confiamos, mas vamos esperar o momento, tem que esperar o momento. Não existe nada em relação a Marlon.”

Cristiano e Pineida

“Não conhecia o Pineida. Conheço o Pineida do jogo contra o Fluminense e contra o Flamengo na Libertadores. O Cristiano vi 15 minutos, vi o jogo contra o Real Madrid. Não sabia nem que tinha passado pelo Volta Redonda, Madureira. Não tinha a mínima ideia disso. Ele (Cristiano) comentou: ‘Professor, agora estou vendo o peso da camisa’. Falei: ‘Cara, isso aqui é grande demais, é diferente de tudo’. Agora, vamos ver, como vai ser no Maracanã. Não é só a torcida nossa apoiando, mas é a adversária vaiando. Isso vai criando amadurecimento.”

Elenco cheio

“Estou com plantel de 28, 29. É muita coisa. Os dois meninos que vieram da Copinha, John Kennedy lamentavelmente teve uma fissura. Os dois meninos já estão lá, mas nem vieram para o jogo, ficaram em casa, estão começando a condicionar. Isso passar a ter 31. É muita coisa. Você tem três times. Vamos optar por aqueles dentro da situação de ter tido a oportunidade primeiro. Nada fora disso.”

Clássico contra o Flamengo

“Pedreira, né? Não vai ser diferente. Eles estão motivados, novo treinador, sempre uma equipe forte, mas o Fluminense não se rende pra ninguém. Vamos pensar em uma estratégia e jogar sempre com o pensamento que vamos vencer, e é o que nós queremos. O respeito é mútuo, ainda mais por conta dos últimos resultados. Nós vamos com uma convicção muito grande de fazer um bom jogo.”

Testes no Campeonato Carioca

“Primeiro, é saber aqueles que estão dentro daquilo que esperamos. Defensivamente, mais uma vez, estamos muito bem compostos a nível defensivo.”

Elogios a Jhon Arias

“O jogador que você citou, incrível a utilidade dele no jogo passado, jogando por dentro do campo acho que tem um rendimento melhor. Fez durante um determinado momento um segundo volante bem. É um jogador de muita velocidade, agressividade, tecnicamente bom. Teve aquela jogada que ele fugiu, ficou ali provado que sentiu um pouco o ritmo de jogo, estava cansado. É um jogador que está tendo uma utilidade muito grande.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com