Vale a tentativa




Alexsander, Marcelo e Keno

Vale a tentativa, Fluminense (por Vinicius Toledo)

E a escalação do Fluminense para o jogo desta quinta contra o Cerro Porteño? Tudo indica que o Fernando Diniz manterá o atacante Marquinhos na lateral direita e dará uma chance para o Keno no ataque.

A única dúvida está na formação da zaga. Felipe Melo está suspenso. Manoel sofreu uma lesão muscular na coxa. Felipe Andrade e Antônio são as opções, porém, não será surpresa se o Martinelli aparecer improvisado na zaga.

Caso ocorra a improvisação do Martinelli, Alexsander deve formar o trio de meio campo com o Lima e Paulo Henrique Ganso. Confesso que gostaria de ver o trio que gastou a bola no primeiro semestre do ano passado: Marcelo, Alexsander e Keno. Pois é, esses três juntos voaram pela esquerda. Alexsander fazia excelente cobertura e, consequentemente, o Marcelo ficava livre para avançar ao ataque. Na época, o Fluminense conquistou grandes vitórias. Como o momento não é dos melhores, acredito que seria válido reeditar esse lado esquerdo. Vai que embala de novo…

Já a situação da lateral-direita segue preocupante. Marquinhos, que vinha sendo o melhor atacante tricolor na temporada, segue indo para o sacrifício. Uma pena, pois ele tem forte poder de finalização. Como lateral, acaba ficando mais uma pouco mais limitado.

Sobre o jogo, uma vitória garante a classificação às oitavas de final da Libertadores e ainda garante a primeira colocação do grupo. Até aí, ok. Porém, o Fluminense vai ter que jogar bola de verdade. É claro que não precisa partir empolgado para o ataque, todo cuidado é pouco, mas é necessário dar um sinal de vida, mostrar que o pulso ainda pulsa.

Agora é aguardar a bola rolar. Espero que o Diniz e o time não arrumem ideia…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!