Vale o risco, Fluminense?




Germán Cano e Jhon Arias (Foto: Divulgação / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

Parece que o Diniz vai escalar boa parte do time titular para o Fla-Flu deste domingo. Confesso que não esperava essa por conta da decisão da Recopa. É impossível não ficar preocupado com o risco de perder um jogador importante para o jogo contra a LDU. Porém, se a comissão técnica está bancando, quem sou eu para discordar?

Sendo assim, espero que o Fluminense entre em campo ligado e muito disposto. É clássico, é decisão, pois vale a Taça Guanabara, é rivalidade. Ganhando ou perdendo, não mudará em nada a vida do Tricolor, que manda e desmanda no Rio de Janeiro há dois anos. É sempre bom lembrar: o campeão da América pode emplacar um tricampeonato carioca em cima do Flamengo…

No entanto, se boa parte dos titulares entrarem em campo, aí, meus amigos e minhas amigas, o couro tem que comer e o grito de “Vitória, Fluminense!” no final do jogo tem que ecoar com força no Maraca!

O curioso é que esse Fla-Flu foi colocado justamente entre os dois jogos da Recopa Sul-Americana. O Flamengo deu muita sorte nessa, muita mesmo… Que galera sortuda, vai pegar o Fluminense com a cabeça voltada para mais uma final continental, desgastado do jogo da última quinta em Quito… Não deixa de ser uma oportunidade para o nosso rival deixar de ficar só no cheirinho, né? Porém, a rapaziada do Diniz geralmente gosta de estragar a felicidade desses caras. Vamos ver como é que essa parada vai ficar.

As minhas únicas certezas são as seguintes: se o Fluminense vencer, será só mais uma vitória, mas se o Flamengo sair vencedor, eles farão carreata, churrasco, festas, etc… é compreensível, pois os caras não aguentam mais levar sacode e ficar só no cheirinho.

É isso.

Mais tarde é lá no Maraca.

Forte abraço e ST