Vamos com calma




Mário Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



A diretoria do Fluminense está um pouco “devagar” no mercado da bola, o que tem deixado muitos torcedores tricolores impacientes na expectativa por reforços. No entanto, eu acho que é preciso ter um pouco de calma nesse momento.

Na minha opinião, o foco da cúpula tricolor tem que ser na manutenção da equipe campeã da América. O clube precisa definir a situação de jogadores como Nino e André, que estão cobiçados e devem deixar o clube. Caso sejam vendidos, o Fluminense terá ainda mais recursos para investir em boas contratações.

Outro jogador que merece muita atenção é o Jhon Arias, que aparentemente “está se coçando” para jogar no exterior. Hoje, o Tricolor teria muita dificuldade de encontrar um jogador com as características do colombiano. É muito mais importante mantê-lo no elenco do que buscar um nome para substituí-lo.

Além disso, o Fluminense está com mais dinheiro para contratar por conta das premiações de 2023. Ou seja, o clube tem condições de escolher melhor. Não precisa de desespero. O ideal é buscar reforços pontuais, porém, de peso.

Eu acredito, inclusive, que o Fluminense já tem negociações em andamento com alguns jogadores. A contratação do Renato Augusto, por exemplo, aconteceu de forma rápida e silenciosa. Por sinal, o meia ex-Corinthians foi um ótimo reforço.

Eu já critiquei a diretoria do Fluminense em muitos momentos e voltarei a criticar caso ache necessário. Mas acho que os caras merecem um voto de confiança da torcida após a vitoriosa temporada de 2023.

Por Leandro Alves