Vamos devagar com o garoto!




Sei que boa parte da torcida está muito bolada. E não tiro a razão da galera, pois também sou um dos muitos insatisfeitos.

Nos últimos dois anos, um rebaixamento (salvo pelas lambanças de terceiros) e sucessivas eliminações com algumas derrotas ridículas para times bem inferiores ao nosso. Isso é para tirar até o Dalai Lama do sério.

Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta: qual o motivo de tanta apatia em campo? 

Tem sido difícil assistir os jogos do Fluminense de 2013 para cá. Ver alguns jogadores se arrastando em campo dá sono até no tricolor mais elétrico do planeta.

Diante deste cenário de tanta apatia, só tenho uma coisa a dizer: está mais do que na hora da Diretoria promover um choque de ordem e dar um “se liga aí” neste time acomodado. Até quando ficarão passando a mão na cabeça de jogador?

Além da apatia dos caras, outra coisa que me irrita é esse lance dos jogadores e dirigentes ficarem dando discurso pra galera. Só um recado para eles: MENOS DISCURSO E MAIS FUTEBOL!

Já dei minha desabafada. Agora vou partir para o tema principal da coluna de hoje: o meia Gerson. Serei rápido e rasteiro.

Tenho visto muitos tricolores descendo o cacete no garoto. 

Uns falam que ele tá mascarado. Outros dizem que ele não joga rigorosamente nada.

Numa boa: a galera tem que ter mais paciência. O Gerson será jogador diferenciado. Isso mesmo, eu disse “será”.

Hoje, o Gerson apenas iniciou sua trajetória no futebol profissional.

O moleque baterá cabeça e oscilará bastante. Faz parte da brincadeira…

A primeira porradinha ele já levou ao não ser convocado para o Mundial sub-20. Com toda sinceridade: não entendi nada, mas agradeço ao Gallo. 

Só um pedido: se a Diretoria não vendê-lo no meio do ano, vamos dar uma força pro garoto. Ele é patrimônio do Fluminense e temos que valorizá-lo ao máximo. O menino tem apenas 17 anos.

Menos pedras e mais abraços. Vamos devagar com o garoto!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Debandada de jogadores nas Laranjeiras. Quero ver como será no Brasileirão… 

2 – Breno Lopes, quarta opção na lateral-esquerda do Cruzeiro… Socorro, meu pai!

3 – Já que estão de olho no Magno Alves, poderiam tentar também o companheiro dele no Ceará: Ricardinho. 

4 – Considerando as características dos jogadores, meu time ideal seria: Cavalieri; Marlon, Antonio Carlos e Gum; Wellington Silva, Pierre, Edson, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

5 – Acho que o Flu tem que formar uma parede de 3 zagueiros e com o Pierre e Edson pegando forte na marcação. Liberaria o Wellington Silva para fazer o que ele mais gosta: atacar. E testaria o Wagner na ala-esquerda. Sim, já que ele virou muleta de lateral há tempos e se acostumou a ajudar na marcação, acho que a tentativa seria válida. Me lembra o Jorge Vagner, ex-São Paulo, que era meia, mas arrebentou na ala-esquerda. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook