Vamos lutar por mais essa Taça! Vamos, Fluminense, com garra e com raça!




Amigos Tricolores!

Estamos na tão sonhada final!

Com uma atuação convincente, um time mais firme, com pegada, aproximações e coberturas, o Fluminense arrancou a vaga na final, nos pênaltis, depois de um empate injusto no tempo normal.

Enfim, o tão sonhado padrão de jogo vem aparecendo, o time parece mais firme, embora careça ainda muito de finalizadores, com Fred fora e Richarlison ainda sem retornar. Magno Alves foi mal ontem, teve pouca participação.

Para surpresa de muitos, inclusive eu, Osvaldo marcou duas vezes pela primeira vez com a camisa do clube, cumpriu boa atuação e substituiu Diego Souza com competência.

Primeiro lucro na saída de Diego: se ele jogasse, provavelmente Osvaldo é que ficaria no banco, pois o Magno Alves entrou no lugar do Fred.

Destaques para Osvaldo, sua melhor atuação pelo Flu, partida firme de Gum, surpresa na ousadia de Jonathan, que parece subir de produção e fez uma jogada espetacular, e a consistência de Gerson, que está na posição certa e vem rendendo melhor.

Há quem brinque dizendo que malandro foi o Cavalieri: entregou o segundo gol para virar herói nos pênaltis e fazer uma excelente defesa para encerrar a série (no total pegou dois pênaltis).

Um ponto fraco? Como sempre, o Fluminense e sua mania de querer segurar placar e se entrincheirar na defesa, dando campo e moral para o adversário crescer. Resultado? Um castigo, o gol do empate, que levou a galera tricolor ao sofrimento e às lembranças terríveis de tempos recentes.

Conforme escrevi no início de janeiro, e pode ser recuperado no site, nas minhas colunas, o Fluminense perdera seis das últimas oito decisões de pênaltis, ocorridas de 2008 para cá. Só 25% de vitórias!

https://explosaotricolor.com.br/nos-ultimos-8-anos-flu-perdeu-muitas-disputas-de-penaltis-vejam-as-estatisticas-treinar-bastante-e-obrigacao/

Com o crônico defeito de não treinar, subestimar as cobranças, achando que pênalti é loteria. Coincidência ou não, Levir Culpi já estreou bem nas disputas, ele que muito treinava e preparava o time do Atlético-MG neste fundamento, fazendo com que o time fosse passando várias fases das Libertadores nos pênaltis.

Diminuímos o prejuízo na estatística: nas últimas 9 disputas de pênaltis, 6 derrotas e 3 vitórias. Temos que ganhar muitas ainda para reverter este incômodo quadro.

Apenas acho que por enquanto foi coincidência, mas vamos cobrar que Levir Culpi treine este fundamento com insistência, lembrando que ano passado ficamos fora da final do Estadual e da Copa do Brasil por frustrantes derrotas nas disputas da marca fatal.

Lembramos que a final será no dia 7 de abril, com mando de campo nosso, por termos a melhor campanha, num meio de semana, entre os jogos contra o Madureira e o Volta Redonda pela Rubens Liga, estes nos fins de semana.

Ou seja, temos tudo para devolver a derrota da estreia na Primeira Liga contra o mesmo adversário da final, o Atlético-PR, e lembramos que provavelmente teremos o grande reforço de Richarlison, que esperamos que esteja liberado.

EMBAIXADINHAS:

– Assisti ao jogo com amigos no Bar dos Guerreiros, e a emoção foi grande na vitória, com muita festa e alegria entre os presentes.

– Lembro a todos que o Fluminense ganhou no ano passado o Primeiro Campeonato Brasileiro oficial de Sub-20, organizado pela CBF. Estaremos nos especializando em estreias de competições?

– E o time da Gávea foi esperto:  ao perceber que teria que enfrentar o Fluminense, na final, lembrou que nas 11 que disputaram o placar é favorável ao Flu por 8 x 3, e tratou de entregar o joguinho…

– Lembro que quando perdemos a estreia na Liga contra o agora adversário da final muitos acharam que estávamos virtualmente eliminados, e confesso que me incluo entre eles. Mas isso aqui é Fluminense, o time que não respeita projeções, e muito menos os matemáticos. Não só nos classificamos como fomos os primeiros do Grupo, o que agora garante a vantagem do mando de campo na final.

– Mas o Fluminense não tem um jogo marcado contra o Tombense, pela Copa do Brasil, no dia 6 de abril?  Xiiiii, mais confusões pela frente…

– Estou aqui ansioso pelo local da partida… Tenho aqui um sonho de ir a esse jogo… Ah, Maracanã… Como você faz falta! Ah, Odebrecht, você não podia ter metido seu cimento sujo no negócio chamado futebol. Fez um estádio carésimo, “GANHOU” a licitação fácil, topou administrar, descobriu que não dá o lucro mole a que se acostumou e roeu a corda… E nos deixou sem estádio… Só quer saber de shows com ingressos bem caros…

Vamos lutar por mais essa Taça! Vamos, FLUMINENSE, com garra e com raça!

Seja onde for a final…

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Defesa espetacular de Cavalieri na disputa de pênaltis.