Os torcedores mais novos não se lembram ou nem sabem, mas o ex-jogador Vampeta, que foi campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, já vestiu a camisa do Fluminense. O volante atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 1995 e 1996. Atualmente, Vampeta é o presidente do Audax, de São Paulo.
Em entrevista concedida ao programa “Fox Sports Rádio”, do canal Fox Sports, o ex-jogador comentou sobre o delicado momento do Fluminense e uma antiga dívida que o clube teria com ele:
– E o Fluminense, que eu tive a honra de jogar, o maior carinho, é um clube que eu gosto muito, voltou a ter os problemas que já teve lá atrás quando eu jogava. Ficou me devendo três meses. Eu não cobrei nada porque eu gostei muito do clube, fui bem tratado. Mas não precisa pagar não que está tudo em casa – disse Vampeta, que ainda falou sobre a polêmica frase que ele falou na época que atuou pelo Flamengo: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”:
– Por incrível que pareça essa história do Flamengo ajudou muito… Enfrentei até agora o Flamengo na Copa São Paulo. Sou presidente do Audax, caímos no mesmo grupo do Flamengo, passamos de fase… Pegamos o Flamengo… Depois fui jantar com a diretoria do Flamengo, da base… Os caras me abraçaram, pagaram vinho, pagaram janta… E falaram ‘Vampeta, depois daquela sua frase lá, está tudo em dia, pagamos todo mundo’… Essa diretoria nova que assumiu o Flamengo falou ‘A frase do Vampeta aqui não vai ter…’ Quer dizer, indiretamente eu ajudei o Flamengo e muito. Hoje o Flamengo tá bem de grana, tá bem de tudo… Se o Flamengo anda em dia, agradeça ao Velho Vamp – disse o agora cartola Vampeta.
VEJA AINDA:
+ Performance do Flu no início de 2018 é a pior dos últimos 67 anos
+ Portal revela valor total dos impostos que a PGFN está cobrando ao Flu
+ Com direito a aumento salarial, Flu renova com mais dois jogadores do sub-20
