Várias perguntas sobre o Fluminense pós-Diniz




Marcão (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)



Várias perguntas sobre o Fluminense pós-Diniz (por Vinicius Toledo)

Primeiro jogo do Fluminense após o término da “Era Diniz“. O que esperar? Sinceramente, não sei. A confiança no elenco conquistada nos dois últimos anos acabou. As atuações nesse primeiro semestre foram sofríveis. Caso perdido? Espero que não. Na verdade, sempre existe uma ponta de esperança. Porém, esse time vai ter que correr muito para resgatar a confiança de parte da torcida tricolor. Sob o comando do Fernando Diniz, o time não esboçava mais sinal algum de reação. Isso estava muito escancarado.

Agora, o time está sob o comando do Marcão. E assim deve ser até o final do ano, caso o Fluminense consiga, no mínimo, sair da zona de rebaixamento e, posteriormente, se afastar dela.

Sobre o jogo contra o Vitória, nem preciso falar que é vencer ou vencer, correto? Confronto direto, jogo perigoso, mas o Fluminense não pode nem pensar em empatar.

Agora é aguardar a bola rolar e ver o que essa rapaziada vai arrumar. A postura será diferente? Qual será o grau de comprometimento? Lutarão até o fim? E o Marcão? Vai tirar algo da cartola? Sendo assim, a partir de hoje, o Marcão entra no front, portanto, está sujeito a elogios e críticas. Faz parte. Vamos torcer e ter fé.

Muita gente falando na Libertadores e Copa do Brasil, mas confesso que a minha única preocupação é sair logo dessa situação no Brasileirão. Conseguindo isso, o resto é lucro.

Curtinhas:

– Algumas pessoas não acompanham a sequência dos meus textos e, consequentemente, acabam se precipitando na hora de comentar. No último, teve gente me chamando de opositor político da gestão e também de passador de pano da gestão.

– No caso do último texto, apenas citei a fala do Mário Bittencourt justificando a demissão do Fernando Diniz. Eu concordei com os motivos citados pelo presidente, mas apareceu gente falando que eu estava passando pano e ainda me cobraram sobre a questão da renovação com a multa milionária.

– Ora bolas, eu questionei a questão da renovação com a multa milionária através de textos (veja a lista abaixo) e vídeos nas três últimas semanas. Está tudo no site e no canal do YouTube. Basta procurar, mas é mais fácil fazer acusações, xingar… Complicado!

Forte abraço e ST