Fluminense enfrenta o Vasco da Gama em São Januário
Após um frustrante empate com o Ceará, o Fluminense volta a campo neste sábado, às 11h (de Brasília) para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. O clássico será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão com apenas nove pontos e fora da zona da zona de rebaixamento, aberta pelo Cruzeiro, apenas por conta dos critérios de desempate.
Diniz deseja melhorar o desempenho ofensivo
O Fluminense pretende melhorar o desempenho ofensivo para aproveitar as poucas chances que surgem em jogos equilibrados. Pelo menos essa é a visão do técnico Fernando Diniz.
– Temos sim a necessidade de corrigirmos aquilo que mais nos está incomodando que é o fato de conseguirmos criar as jogadas e não transformarmos em gol. Isso está fazendo com que o Fluminense deixe alguns pontos importantes pelo caminho e contra o Vasco vamos precisar ser mais eficientes neste aspecto. É um clássico, a bola vai continuar sendo valorizada, mas teremos poucas chances de finalizar bem e precisamos aproveitá-las – disse o comandante tricolor
Vasco conta com apoio da torcida
Para o clássico da manhã deste sábado, os vascaínos contam com total apoio da torcida, que lotará São Januário.
– Vamos muito concentrados para esse clássico em São Januário. Esperamos ver o estádio lotado, até porque iremos jogar num horário que a população gosta. Queremos ver nossa casa bonita. Que seja uma grande partida e jogo seja limpo, bem jogado. Que leve os três pontos aquele que for melhor. Espero que seja o time do Vasco – disse o goleiro Fernando Miguel.
Nenê deve estrear no Fluminense
O clássico contra o Vasco deve marcar a estreia do meia Nenê, contratado após se desligar do São Paulo. O jogador deve herdar a vaga de Paulo Henrique Ganso, que cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo contra o Ceará. Na cabeça de área, Bruno Silva e Yuri disputam a vaga de Allan, que cumprirá suspensão.
Mudanças na equipe cruz-maltina
O Vasco terá mudanças em relação ao jogo contra o Grêmio. O zagueiro Leandro Castán, recuperado de lesão na coxa direita, reaparece e vai compor o setor com o colombiano Oswaldo Henríquez. O atacante Rossi, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, será substituído por Yan Sasse.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA x FLUMINENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Transmissão: Premiere
FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Bruno Silva), Daniel e Nenê; Yony González, Pedro e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdivia e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
