Vasco se preocupa com Fluminense “aliviando” para rivais que estão na degola




eurico

Internamente o Vasco já começa a se preocupar com o desempenho do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso porque dos cinco jogos que restam no Brasileirão, em três o Fluminense vai duelar contra concorrentes diretos do Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento. Com a rivalidade entre os dois clubes em alta, existe o temor de que os tricolores não se esforcem tanto assim na conquista  de um triunfo.

No Vasco a vitória contra o Fluminense era tratada como estratégica. Isso porque, mais do que os três pontos, o Cruz-Maltino impediria que o Tricolor se afastasse da luta contra a degola. Com 43 pontos o time das Laranjeiras praticamente afastou o risco de queda.

No próximo sábado o Fluminense recebe a Chapecoense, no Maracanã. O time de Chapecó tem quarenta pontos e é o melhor colocado que corre risco real de degola, portanto, este jogo nem chega a assustar tanto os vascaínos. A maior preocupação recai no duelo que o Tricolor terá que fazer com o Avaí, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada, e o choque contra o Figueirense, na última rodada, em Santa Catarina.

O Avaí é o 16º colocado com 35 pontos, cinco a mais que o Vasco e, portanto, o pior colocado fora da zona de degola. Na Colina, é tratado como principal concorrente Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento. O Figueirense não está tão melhor assim, aparecendo na 15ª posição com 36 pontos. O temor dos vascaínos é que nesses dois jogos finais, com o risco de rebaixamento descartado matematicamente, o Fluminense escale reservas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SuperEsportes / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook