Veja o que disse o técnico do Mirassol sobre o duelo contra o Fluminense



Rafael Guanaes analisou o duelo entre Mirassol e Fluminense
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Técnico do Mirassol admite caráter decisivo de jogo contra o Fluminense: “Confronto direto”

Rafael Guanaes analisou o duelo diante do Fluminense

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (07/10), o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, projetou o jogo contra o Fluminense Football Club, pela 13ª rodada do Brasileirão 2025. O treinador admitiu o caráter decisivo da partida desta quarta-feira (08/10), às 21h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia.

– É um confronto direto pensando em zona de Libertadores. Precisamos ser muito inteligentes, porque já atingimos um patamar na competição que os adversários ainda buscam alcançar. Independentemente do que se fale externamente sobre esse recorte de três jogos, estamos muito conscientes. Jogar em casa não deve ser motivo de medo, pelo contrário. Já conquistamos uma boa pontuação, mas sabemos que precisamos ir além.

– Esse fator é muito importante. Estamos focados nesses dois dias para usar o tempo da melhor forma possível. E, mais uma vez, se for fragmentar em terços ou qualquer outro recorte, minha análise é sempre sobre o que a equipe produz. Me cobro muito e também cobro o grupo, porque estamos construindo e produzindo bem. Se o futebol fosse justo, talvez merecêssemos uma sorte melhor nos últimos jogos. Mas vamos em busca disso, ajustando a eficácia que nos faltou, sempre com estratégia, coerência e consciência de que já atingimos um bom nível na competição.

Rafael Guanaes ainda elogiou os veteranos do Fluminense e indicou que já estudou o começo do trabalho de Luis Zubeldía.

– O Fábio tem total mérito nisso. A equipe que trabalha com ele também, pela preparação que proporciona. É um cara que está marcado na história do futebol, não só pela capacidade, mas pelo longo período em que vem atuando em alto nível. Eu sempre acredito que a recompensa é muito maior do que o sacrifício. Fábio, Thiago Silva e Reinaldo são vários jogadores que servem de exemplo justamente pelo comprometimento, profissionalismo e, por consequência, pelos resultados e desempenho que mantêm por tanto tempo.

– Já conseguimos identificar alguns padrões que estão se consolidando. Agora, a determinação é diferente, ainda há muita coisa que vem do início do trabalho. Os times precisam ter a cara do seu treinador, e isso faz parte, é natural aproveitar trabalhos anteriores. Eu mesmo fiz isso aqui. O importante é conseguir identificar a identidade do treinador nas equipes. Hoje, já dá pra ver algumas características do dia a dia e também certas adaptações acontecendo.

VEJA AINDA:

Escalação do Fluminense para a partida contra o Mirassol

Provável escalação: Mirassol terá mudanças para enfrentar o Fluminense

Repórter revela quem vem chamando atenção de Zubeldía nos treinos do Fluminense

Mirassol x Fluminense: Germán Cano ou John Kennedy?

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com