Vem coisa boa por aí… Será?




Fluminense / Camisa / Escudo

Vem coisa boa por aí… Será? (por Fluminense)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Todo mundo de férias, mas o mercado da bola segue com as suas milhões de especulações, cavadinhas de empresários e uma meia dúzia de contratações.

No caso do Fluminense, a diretoria anunciou até o presente momento os seguintes jogadores: Juan Freytes (24 anos), o atacante Paulo Baya (25 anos), o atacante Joaquín Lavega (19 anos) e o volante Hércules (24 anos).

Tudo indica que o goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos, do Liverpool, da Inglaterra, retornará ao Tricolor das Laranjeiras e, consequentemente, será a quinta contratação. Confesso que me surpreendeu e até gerou uma dúvida sobre o motivo de o gigante inglês liberar o atleta com certa facilidade.

Porém, o tema principal do texto é uma notícia sobre o volante Victor Hugo ter recebido sondagens para atuar nos Estados Unidos, segundo o perfil “Central Fluminense”. No entanto, o jogador nem abriu conversas, pois preferiu seguir no Fluminense. O atleta está emprestado pelo Cascavel, do Paraná, até o meio do ano.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Indicado pelo técnico Mano Menezes, Victor Hugo jogou em cinco oportunidades, mas não mandou bem, inclusive, foi rebaixado para o time Sub-23.

A história do Victor Hugo é muito estranha mesmo. Ele não jogou nada no profissional, caiu para o aspirantes, inicia 2025 no final da fila e sabendo que o contrato terminará em junho, porém, não iniciou conversa com os norte-americanos com possibilidade de fechar um contrato de alguns milhares de dólares mensais (dólar batendo na casa de R$ 6,15). Honestamente, meus amigos e minhas amigas: dá para acreditar nessa história?

Essa notícia do Victor Hugo me lembrou uma suposta proposta do Feyenoord, da Holanda, de cerca de 5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do lateral-direito Guga logo após a conquista da Conmebol Libertadores de 2023. Será que pintou mesmo ou foi conversa fiada para manter?

A verdade é uma só: quando os gringos querem levar o jogador, eles chegam aqui e levam sem fazer muito esforço, mas nos dias atuais, as notícias são jogadas no ar, uma parte do povo aceita sem questionar, elas viram verdades e vida que segue.

Vou ficar de olho no Vitor Hugo. Se o Mano Menezes indicou e o rapaz não abriu conversa com os norte-americanos, então é sinal de que vem coisa boa por aí… Será?

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário