Vence o Fluminense




Marcos Junior, em comemoração com a torcida tricolor
Vence o Fluminense (Foto: Fluminense FC)

Que ironia! Se o Fluminense perder neste domingo automaticamente o Vasco será rebaixado. O futuro de quem tanto nos achincalhou esse ano nas nossas mãos. É tentador, eu sei, mas não podemos cair na tentação de torcer contra nosso time. Até porque o Vasco depende de seu resultado em primeiro lugar. E cravo aqui que não conseguirá. Depois ainda teria o Corinthians “de férias” que teria que derrotar o Avaí. Muita sorte para uma rodada só.

Agora voltando as atenções para o próximo jogo, me surpreendi positivamente com o Eduardo Batista. Rodando o elenco e testando jogadores de potencial que não tiveram muita oportunidade na sua gestão (no Fluminense a gestão é do treinador, porque os dirigentes inexistem). O time que vem treinando durante a semana tem tudo para dar trabalho ao Figueirense. Com Julio Cesar, Artur (se o Marlon não puder jogar), Nogueira e Edson entre os titulares.

Vamos enfrentar um Figueirense com sangue nos olhos. A luta contra o rebaixamento mexe com o psicológico do grupo. Eles vão se lançar com tudo. Vai ser o melhor teste para o contra-ataque, ponto fraco em toda a temporada. Gustavo Scarpa e Marcos Jr. demonstrarão se poderão ser alternativas caso Batista adote essa estratégia. Além disso um teste do time com um volante de contenção (Pierre) com dois volantes mais soltos (Edson e Cícero), situação que já tinha pedido neste espaço. Ponto para o “Dudu”.

Figueirense com dois desfalques no lado esquerdo da defesa, onde caem por ali Marcos Jr. e Wellington Silva. Ponto vulnerável de uma equipe que tem no goleiro seu grande destaque desse ano. E conta com o Carlos Alberto (ex-Fluminense) na meia. Características que não metem medo em ninguém.

Meu palpite: vitória do Fluminense por 2 a 1. Pela honra do clube.

Tabelinha:

1 – Matheus Pato sofreu grave confusão e ficará seis meses fora. Que azar. Seria o seu ano.

2 – Sobra então para o Pedro, que deitou e rolou no Brasileirão sub-20, junto com o Danielzinho. Boa sorte aos garotos.

3 – Ainda sobre garotos: me soa estranho o Fluminense ter liberado o jovem Stefano Pinho, atacante muito promissor que arrebentou no Strikers.

4 – Werley sendo devolvido ao Grêmio e Julio Baptista sem contrato. Duas boas opções para setores carentes da equipe. É bom não dar mole. Se não tem dinheiro, então tem que aproveitar as opções que o mercado dá.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor