Vencedor contra o The Strongest em 2022, Lima relembra dificuldades enfrentadas na altitude de La Paz




Lima (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Meio-campista venceu o The Strongest em La Paz pelo Ceará em 2022

Vencer o The Strongest na temida altitude de 3.625 metros de La Paz, na Bolívia, é uma árdua tarefa. E não só para os brasileiros. Na atual Libertadores, o River Plate, da Argentina, subiu o morro na estreia e perdeu por 3 a 1. Mas o Fluminense tem um exemplo interno para ter esperanças: Lima.

O meia tricolor foi ao Estádio Hernando Siles no ano passado com o Ceará e conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 na Copa Sul-Americana, quebrando um jejum de nove anos sem triunfos de times brasileiros contra o The Strongest na Bolívia. Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, Lima lembrou as dificuldades que passou, mas se mostrou confiante em repetir a dose pelo Fluminense.

– Sabemos que será um confronto difícil, é Libertadores e tem esse contexto da altitude. Os sintomas pesam um pouco… Dor de cabeça, falta de ar, enjoo. Mas sei que o clube está fazendo a melhor preparação para chegarmos lá e nos adaptarmos rápido. No ano passado, quando atuei pelo Ceará, tivemos que chegar com antecedência na Bolívia para adaptação, mas só fomos para a cidade no dia da partida. Foi difícil, mas conquistamos a vitória lá. Espero poder ajudar o Flu e voltar com o mesmo resultado – disse Lima.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com