
O Fluminense iniciou o jogo apertando a saída de bola do São Paulo e ameaçando os paulistas. Depois dos primeiros quinze minutos, o jogo ficou truncado e os times erraram muitos passes. O Fluminense seguia ligeiramente superior, mas não conseguia acerta o último passe. Aos trinta minutos, Fred aproveitou a cobrança de escanteio cobrada pelo Gustavo Scarpa e subiu sozinho para cabecear e abrir o placar no Maracanã para delírio da torcida guerreiros! O Fluminense buscou ampliar o marcador, mas a primeira etapa terminou no 1 a 0 mesmo.
Eduardo Baptista mexeu no intervalo: tirou o Gerson para a entrada do Vinícius. A bola rolou na segunda etapa e o Fluminense ampliou logo aos cinco minutos. Vinícius deu grande passe para o Marcos Junior, que correu pelo lado direito do ataque do Fluminense, ganhou na velocidade de Matheus, driblou o adversário e chutou no ângulo, sem chances para Rogério Ceni. Golaço do único tricolor do planeta no Maracanã!
Depois de levar o segundo o gol, o São Paulo se jogou ao ataque e desperdiçou uma sequência de chances. O Fluminense conseguiu esfriar o jogo e o cenário foi se arrastando até o apito final. Vitória importantíssima, pois praticamente livra o Fluminense de qualquer perigo neste Brasileirão. E o que é melhor: poderá concentrar sua força na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 18, no Mineirão, às 11h.
FICHA TÉCNICA
Por Explosão Tricolor
