VENDA DO GERSON – Flu prepara cobrança ao Roma




Até o presente momento, nenhum centavo dos 16 milhões de euros (R$ 60 milhões, à época) referentes à venda do Gerson entrou na conta do Fluminense. Ainda não houve a oficialização da forma de pagamento. Sem este adendo ao acordo, o clube italiano aguarda a cobrança, algo que o Fluminense fará até o fim do mês. O problema é que a demora complica a situação financeira com pendência nos direitos de imagem dos jogadores.

Internamente, o Fluminense não trata o caso como atraso e nem teme deixar de receber o dinheiro. A venda está fechada, e Gerson irá se apresentar ao Roma em janeiro de 2016. Acontece que o clube recebeu uma proposta de pagamento. Nela, por exemplo, a primeira parcela venceria no começo de outubro. Porém, não foi quitada justamente por não ter sido colocada em contrato. Daí a necessidade mandar documentação aos europeus, afinal, na imprensa italiana se especula a possibilidade de a quitação ser feita apenas na próxima temporada.

Houve, então, em efeito cascata. Exemplo: a Traffic e a empresa espanhola Marc, com percentual dos direitos econômicos de Gerson, também não receberam nada – o Flu detém 70% deles. E a direção não conseguiu quitar vencimentos de direitos de imagem.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC