“Não teve culhão”: Victor Lessa expõe bastidores do Atlético-MG sobre saída de Hulk




Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG no Cruzeiro
Hulk

Victor Lessa compara postura do Palmeiras com Weverton à condução do Galo na tentativa de negociar Hulk com o Fluminense.

A tentativa fracassada do Atlético-MG de negociar o atacante Hulk com o Fluminense continua rendendo bastidores explosivos. Desta vez, o jornalista Victor Lessa comentou sobre a diferença de postura entre as diretorias do futebol brasileiro ao lidar com seus ídolos.

Ao citar a saída do goleiro Weverton do Palmeiras — onde o clube paulista respeitou o desejo do jogador de assinar com o Grêmio e o liberou sem custos —, Lessa disparou sobre a situação envolvendo o camisa 7 atleticano.

“Isso era o que o Atlético queria fazer e não teve culhão. Vai ser muito interessante ver a dupla Sampaoli e Hulk esse ano”, publicou o jornalista em seu perfil no X.

Confira também no Explosão Tricolor:

+ Opinião: Entre o sonho de ter Hulk e a realidade de proteger Xerém

+ Exigência absurda: Os detalhes do que o Atlético-MG pediu ao Fluminense por Hulk

Rubens Menin é sócio majoritário da SAF do Atlético-MG
Rubens Menin

O “jogo sujo” denunciado pela torcida

A análise de Lessa corrobora o que foi apurado nos bastidores: o Atlético-MG desejava se livrar da folha salarial de Hulk (cerca de R$ 2 milhões), mas não queria arcar com o ônus político de dispensar o maior ídolo da história recente do clube.

A estratégia mineira foi tentar uma “troca” por quatro joias da base do Fluminense, tentando fazer parecer que o negócio seria tecnicamente vantajoso, quando, na verdade, era uma manobra financeira desesperada. Ao contrário do Palmeiras, que agiu com transparência com Weverton, o Galo tentou usar o Fluminense para resolver um problema interno.

Fim da linha e foco no Carioca

Com as negociações encerradas após a recusa do presidente Mário Bittencourt em ceder os moleques de Xerém, Hulk permanecerá em Belo Horizonte sob o comando de Jorge Sampaoli. O Fluminense, por sua vez, foca agora na estreia do Campeonato Carioca, mantendo a filosofia de não comprometer a saúde financeira do clube com salários astronômicos, nem abrir mão de seu futuro na base.

Veja ainda:

+ Hulk, Arias e a “Caixa-Preta”: O que há de real nas críticas da oposição ao Fluminense?

+ Fluminense fecha pacote de zagueiros para o início de 2026; confira a análise das opções

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56562 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!