O atacante de 36 anos, peça fundamental na conquista da Libertadores de 2023, encerra o seu ciclo nas Laranjeiras e parte para novo desafio no Coritiba. Confira o vídeo de despedida.
O ciclo de um dos grandes nomes da história recente do Fluminense chegou ao fim nesta terça-feira (27/01). Emprestado ao Coritiba, o atacante Keno despediu-se oficialmente do Tricolor em um vídeo carregado de emoção. Aos 36 anos, o veterano não conteve as lágrimas ao falar sobre sua trajetória e o carinho construído com a torcida e a instituição.
Assista ao vídeo da despedida:
Nosso clube vai ser pra sempre a sua casa, Kenaldinho. Sua marca está registrada para toda a eternidade no Fluminense Football Club.
Jamais te esqueceremos, Keno! Pra sempre parte da Família Fluminense. ❤️💚 pic.twitter.com/AqXsgvNvyp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 27, 2026
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Decisão de deixar o Fluminense
Embora tivesse contrato vigente até o final de 2026, Keno viu o seu espaço ser reduzido no elenco sob a gestão do técnico Luis Zubeldía. Diante da baixa minutagem e da perspectiva de ser reserva imediato, o atacante e o staff do clube entenderam que a transferência para o Coxa seria o melhor caminho para o atleta seguir atuando com regularidade.
Um legado de glórias
Keno deixa o Fluminense com o status de ídolo tricolor. O atacante foi o “garçom” oficial da histórica campanha do título da Conmebol Libertadores em 2023. Na grande final contra o Boca Juniors, no Maracanã, foi dele o passe para os dois gols que garantiram a Glória Eterna.
Além da obsessão continental, o camisa 11 também foi peça importante nas conquistas do Campeonato Carioca de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.
VEJA AINDA:
+ Zenit define condição para negociar Nino com Fluminense ou Palmeiras; veja os detalhes
+ Fluminense tem retorno importante em reapresentação após vitória no clássico
+ Brasileirão 2026: Fluminense ganha reforço de peso para o jogo contra o Grêmio
+ Fluminense x Grêmio: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão 2026

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
