Nigéria bate a Islândia com show de Ahmed Musa
A Nigéria definitivamente entrou na briga pela segunda vaga do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Em duelo válido pela segunda rodada, os africanos derrotaram a Islândia por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio de Volvogrado. O atacante Ahmed Musa anotou dois gols e assegurou a vitória da seleção nigeriana.
Com este resultado, a Nigéria precisa de uma vitória simples contra a Argentina para avançar no torneio. A Islândia, por sua vez, precisa vencer a Croácia e torcer para que a Nigéria perca da Argentina pelo menos pela mesma diferença de gols de sua vitória. Os hermanos necessitam vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia.
Vale lembrar que a Croácia já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.
O Jogo
A Islândia dominou as ações nos primeiros 45 minutos de jogo. Logo aos dois minutos, Gylfi Sigurdsson cobrou falta com muito perigo e quase abriu o placar para a seleção europeia. Já na reta final da etapa inicial, Finnbogason desviou cruzamento de Sigurdsson, e a bola passou muito perto da trave da Nigéria.
A Nigéria abriu o placar logo aos três minutos da etapa complementar. Moses puxou contra-ataque pela direita e tocou para Ahmed Musa, que dominou bonito e mandou uma bomba para as redes. A partir do gol, a equipe africana passou a tomar conta do jogo. Aos 29 minutos, Musa recebeu lançamento, ganhou de Árnason na velocidade, driblou o goleiro islandês e fez o segundo da seleção nigeriana. Aos 37 minutos, a Islândia desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a desvantagem. Sigurdsson isolou uma cobrança de pênalti.
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
