VÍDEO – Nigéria vence a Islândia e acirra disputa pela segunda vaga do Grupo D






Nigéria bate a Islândia com show de Ahmed Musa

A Nigéria definitivamente entrou na briga pela segunda vaga do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Em duelo válido pela segunda rodada, os africanos derrotaram a Islândia por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio de Volvogrado. O atacante Ahmed Musa anotou dois gols e assegurou a vitória da seleção nigeriana.

Com este resultado, a Nigéria precisa de uma vitória simples contra a Argentina para avançar no torneio. A Islândia, por sua vez, precisa vencer a Croácia e torcer para que a Nigéria perca da Argentina pelo menos pela mesma diferença de gols de sua vitória. Os hermanos necessitam vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia.

Vale lembrar que a Croácia já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

O Jogo

A Islândia dominou as ações nos primeiros 45 minutos de jogo. Logo aos dois minutos, Gylfi Sigurdsson cobrou falta com muito perigo e quase abriu o placar para a seleção europeia. Já na reta final da etapa inicial, Finnbogason desviou cruzamento de Sigurdsson, e a bola passou muito perto da trave da Nigéria.

A Nigéria abriu o placar logo aos três minutos da etapa complementar. Moses puxou contra-ataque pela direita e tocou para Ahmed Musa, que dominou bonito e mandou uma bomba para as redes. A partir do gol, a equipe africana passou a tomar conta do jogo. Aos 29 minutos, Musa recebeu lançamento, ganhou de Árnason na velocidade, driblou o goleiro islandês e fez o segundo da seleção nigeriana. Aos 37 minutos, a Islândia desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a desvantagem. Sigurdsson isolou uma cobrança de pênalti.

VEJA AINDA: 

Jornal revela rompimento de Scarpa com empresários e informa valores detalhados da proposta do Benfica

VÍDEO – Vinicius Toledo opina sobre a busca por novo treinador, venda de zagueiro, política e muito mais



Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE