Vinícius é liberado pelo Flu e deve assinar a rescisão na próxima segunda




Vinícius está de saída do Fluminense
Vinícius está de saída do Fluminense

O fim da passagem de Vinícius pelo Fluminense não foi bem como a torcida e até ele próprio esperavam. Depois de um bom primeiro semestre, em que se firmou na equipe titular, o meia fraturou o pé e ficou dois meses afastado dos gramados. No retorno, ele teve dificuldades de recuperar seu espaço. A indefinição acerca de seu futuro no Tricolor criou um ambiente pesado entre o jogador e o departamento de futebol. Desde o início da semana, Vinícius vinha treinando em horários alternativos aos do elenco, decisão que o deixou chateado. Nesta sexta, ao chegar para as atividades sozinho no período da tarde, foi comunicado pelo auxiliar de supervisão Allan Neiva de que seria liberado.

Vinícius tem contrato até o fim do ano, mas deve assinar a rescisão já na segunda-feira para resolver o seu futuro. Na semana passada, Eduardo Baptista disse que o meia pediu para não ser relacionado contra o Grêmio. No jogo seguinte, diante do Avaí, também ficou fora.

A decisão do departamento de Vinícius treinar em horários alternativos o deixou irritado. Ele chegou a fazer uma postagem irônica em sua conta do Instagram, afirmando que “os humilhados seriam exaltados”. Após isso, recebeu uma série de críticas de torcedores e deletou sua conta. Vinícius chegou a comentar com amigos que teve a sensação de que colocaram a torcida contra ele, “a única coisa que o dava força”.

Do lado do Fluminense, a renovação foi dificultada por motivos financeiros. Os direitos custam R$ 1,2 milhão, e o Tricolor não se mostrou disposto a desembolsar o valor.

Agora o futuro de Vinícius é incerto. O Grêmio observa o jogador e avalia uma possível contratação. Além do clube gaúcho, o Al Shabab, da Arábia Saudita tem interesse. O time árabe é o mesmo que fez uma proposta pelo meia no fim de junho.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook