Vinicius se diz preparado para assumir vaga de Conca: “se pintar, estou pronto”




Acertado com o Shanghai Dongya da China, Conca treinou normalmente na tarde de quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Fluminense, o argentino entrou em campo porque o desfecho da negociação ainda depende de assinatura. Paralelamente a isso, o meia Vinicius, recém-contratado junto ao Náutico, segue trabalhando firme de olho em uma oportunidade. O jogador se diz preparado para assumir a vaga do argentino no time principal e revela que o próprio camisa 11 lhe deu dicas:

– Eu espero que Conca não saia e que eu possa jogar com ele. Ele já está me dando dicas, isso é bom para o meu futebol e para a carreira. Assim como o Conca, eu procuro trabalhar bem a bola, achar os atacantes. Se ele sair e aparecer a vaga, é uma responsabilidade muito grande. Se pintar, estou pronto.

Vinicius não se incomoda de ser chamado de “aposta”. Ele diz que o rótulo o deixa ainda mais motivado e menciona o volante Edson como exemplo de atleta que conquistou espaço no Flu através da dedicação:

– Não me incomoda. Isso me motiva, é um grande desafio. Tem exemplos como o Edson, que chegou da mesma maneira, se adaptou e se dedicou muito e hoje é uma das referências do nosso grupo. Tudo isso é motivação para eu treinar ainda mais, me preparar e construir uma bela carreira.

A disputa por vagas no meio de campo tricolor deverá ser acirrada. Wagner, por ora ao lado de Conca, vem sendo colocado por Cristóvão no time principal. Já ao lado de Vinicius, entre os reservas, Marlone é uma das opções. O meia, que se destacou no Vasco, não teve muitas oportunidades no Cruzeiro e chegou ao Fluminense com o status de boa contratação. O time volta a treinar na manhã desta sexta-feira e no sábado, às 9h30 (de Brasília), realiza um jogo-treino com a Cabofriense, nas Laranjeiras.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: globoesporte.com/ Foto: Richard Souza

PUBLICIDADE