Vinícius, uma peça-chave para o Fluminense




Vinícius pode retornar ao time titular
Vinícius pode retornar ao time titular

A partida de amanhã, contra o São Paulo, pode marcar o retorno de uma peça-chace ao time titular do Tricolor: o meia Vinícius.

Mesmo que não seja titular, Vinícius foi relacionado para a partida, e deve ser utilizado pelo técnico Eduardo Baptista, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos. A recuperação de espaço do meia, junto ao comandante tricolor, é algo que pôde ser observado durantes os treinamentos ao longo da semana, quando o mesmo trabalhou entre os titulares.

A plena recuperação física de Vinícius tem animado o torcedor tricolor para a reta final da temporada. Quem acompanhou o meia ao longo do primeiro turno do Brasileiro, sabe da importância tática dele para a equipe.

Até se lesionar, ele vinha sendo o principal jogador do meio-campo criativo do Fluminense.

Buscando o jogo e distribuindo os passes, Vinícius ditava o ritmo tricolor durante as partidas. Além disso, desde a sua saída, o Tricolor deixou de ter uma arma ofensiva importantíssima no futebol: o chute de fora da área.

Vinícius é um jogador que tem muita confiança para arriscar o chute de longa distância. Não à toa, já fez alguns gols com a camisa tricolor. A equipe ganhará mais essa possibilidade, que pode nos ajudar em momentos decisivos.

Para nossa sorte, o Gustavo Scarpa cresceu no momento certo e ajudou a suprir de alguma maneira a ausência do camisa 29. No entanto, é inegável que o Vinícius fez falta ao time tricolor.

Após um longo período de recuperação e preparação física do jogador, agora nos resta torcer para que o meia volte a ser decisivo e importante para o Fluzão! Boa sorte, Vinícius! Boa sorte, Fluminense!

Por Leandro Alves / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook