Visando conclusão do Carioca, FERJ solicita ao Governo Federal extensão de contratos de trabalho entre clubes e jogadores




Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ



FERJ deseja prorrogar os contratos de trabalho entre clubes e jogadores por um mês

Nesta quarta-feira (15), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) solicitou ao governo federal a edição de uma medida provisória (MP) para estender os contratos de trabalho entre clubes e jogadores por um mês. O pedido, assinado pelo mandatário da entidade, Rubens Lopes, foi endereçado ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A FERJ deseja a alteração do artigo 30 da Lei nº 9.615/98, que define prazo mínimo de três meses e máximo de cinco anos para contratos de trabalho de atletas profissionais. O argumento seria possibilitar o fim dos campeonatos estaduais, interrompidos por conta da pandemia do coronavírus. Se aceita e aprovada, a MP valeria apenas para equipes inscritas nesses torneios.

Na carta, endereçada à secretaria nacional de futebol e defesa dos direitos dos torcedores (SNFUT), Rubens Lopes argumenta que a interrupção dos torneios teve resultado econômico negativo para os clubes, já que muitos perderam quotas de TV, patrocínios e outras fontes de receitas. Além disso, os contratos vigentes com muitos atletas serão encerrados antes que os campeonatos cheguem ao fim.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com