Vitória convincente, fase boa e duas decisões pela frente. Não precisamos de uma crise agora!




Amigos Tricolores,

Mais uma vitória sensacional do Fluminense, jogando uma partida segura e sem sustos.

Um time embalado, firme, sabendo o que faz em campo, aguerrido e muito interessado no jogo.

São onze jogos invictos, nove com Levir Culpi e dois com Marcão.

Nos próximos dois jogos vamos disputar duas finais: da Taça Guanabara e da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga! Podemos levantar duas taças em quatro dias! E anda levar todas as vantagens para as finais do Campeonato armado para o Vasco. Isso sem falar que eliminamos o jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Nos últimos 11 jogos o time levou apenas 5 gols, sendo que 1 com Marcão e 4 com Levir.

Resumo da parada: TÁ TRANQUILO… TÁ FAVORÁVEL!!!

Que o Fluminense não permita que nenhum assunto menor interfira na fase excepcional que o time vem passando.

Magno Alves merecia isso: no dia em que completou 300 jogos com a camisa do Fluminense, voltou ao grupo dos dez maiores artilheiros da História linda do clube, empatando com Ézio, com 119 gols.

Entrou ele, Magno Alves, para substituir o titular, que teve problemas. Um calorão danado em Volta Redonda, mas o Magno Alves, que é um dedicado e responsável profissional, entrou e deu conta do recado, e ainda teve que jogar os 90 minutos, por circunstâncias do jogo, em que dois jogadores tiveram lesões. Fez um belo gol, recebendo e limpando a jogada com rapidez, como fazia na década de 90, e batendo sem defesa para o goleiro. Fez também um belíssimo corta-luz na jogada do segundo gol.

Agora eu pergunto: Havia momento mais inapropriado para algum tumulto do ambiente?

Não vamos perder para nós mesmos, Fluminense!

Fala-se muita coisa, já ouvi de tudo sobre o caso Fred. Mas seja o que for, foi no mínimo no momento inadequado.

Se o Fred disse mesmo que não joga mais com o Levir, não dá nem para discutir quem não deve continuar.

O Fluminense passou alguns anos sem voltar a ter um técnico de moral. As decisões de campo têm que ser dele, e estão sendo tomadas com a maior competência.

O time vai bem, obrigado! Muito bem!

Os que me leem por aqui cotidianamente sabem o quanto sempre defendi o Fred. Destaco sua qualidade técnica, seu poder de finalização, categoria… O ídolo que tem sido há anos, assumindo essa condição nos seus sete anos de Fluminense.

Destaco também seus indiscutíveis números, me empolgo com cada marca que alcança, eu que tanto gosto de estatísticas tricolores. E acho muito legal que tenhamos um ídolo com 167 gols com a camisa tricolor, a apenas 17 de se tornar o segundo maior artilheiro da História do Fluminense, ultrapassando Orlando Pingo de Ouro, que tem 184 gols.

Fred é ídolo, capitão, decisivo nas horas certas, atende sempre bem aos torcedores, às crianças. Sempre solícito para tirar uma foto, dar um autógrafo. Já tive a experiência de encontrá-lo num restaurante, e presenciei isso, inclusive eu mesmo, naturalmente, abordei o craque e fui muito bem atendido. Nunca se ouviu uma história em contrário.

Isso sem falar nas inúmeras histórias emocionantes de ajudas a crianças ou pessoas doentes que necessitam de um carinho.

Tem tudo para se transformar no maior ídolo da História do Fluminense!

Será mesmo, Fred, que por vaidade e estrelismo vale a pena botar tudo isso a perder?

Fred sempre demora um pouco a readquirir sua forma física e técnica, após contusões. É de sua natureza, cada atleta tem um tipo de resposta, de acordo com seu organismo, sua condição muscular. O fato é que sempre retornou e voltou a ser decisivo.

O que eu mais gostaria é que Fred chegasse terça-feira, na sua reapresentação, e informasse que não estava bem de cabeça, sei lá, ou teve mesmo algum problema pessoal, e volte a integrar o grupo, com bastante interesse e dedicação.

Recuperando a forma a nove é dele, e ele sabe disso! Ninguém finaliza tão bem no elenco tricolor, eu diria até que no Brasil atualmente. Chuta bem com os dois pés, cabeceia bem, encontra soluções rápidas para concluir de voleio, de bicicleta… Faz bem o pivô, tabela com inteligência…

Mas se for para achar que é dono da posição a qualquer momento, e que não precisa jogar bem para garantir a vaga… Bem, aí eu sou obrigado a mudar completamente de opinião.

Embaixadinhas:

– O pênalti que eu vi o atacante do Madureira sofrer no sábado, com um puxão escandaloso de camisa para conter o atacante que já driblara o goleiro, é de arrepiar! Vergonhoso mesmo, impossível juiz e bandeirinha não verem aquilo. Eu pergunto: vai ter punição e geladeira para os ceguinhos?

– Por que o Vasco se irrita tanto com o segundo lugar, se o vice sempre foi o seu lugar, e hoje é um time de segunda?

– Fui às Laranjeiras sábado, onde assisti ao primeiro jogo da final da Taça Guanabara Sub-20 (primeiro turno). O Fluminense perdeu por 2 x 1 para o Botafogo, mas teve muitas oportunidades e acredito que pode muito bem reverter o resultado sábado que vem, em Caio Martins, e devolver o resultado. Ganhando por um gol de diferença leva para os pênaltis.

– Uma semana de preparação para a decisão da Taça Guanabara dos profissionais, no domingo, em Manaus, enquanto o Vasco terá um jogo desgastante contra o Remo, pela Copa do Brasil.

– E se teremos dois jogos desgastantes, o Atlético-PR decidirá a Primeira Liga conosco dia 20 entre os dois jogos das semifinais do paranaense, ida e volta contra o Paraná.

– Richarlison vem aí justo nas fases decisivas!

– Bom retorno, capitão! É o que desejo, mas sempre sabendo que o Fluminense é maior do que qualquer jogador, dirigente ou torcedor! E humilde você é um craque!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Magno Alves entrou e deu conta do recado, atingindo seu 119º gol com a camisa tricolor em seu 300º jogo. (Foto: Paulo Sergio/LancePress!)