Vitória que confirma a recuperação




Amigos Tricolores, tudo muda com duas vitórias seguidas. Se no domingo passado foi sofrido, com o Flu segurando um empate tendo poucas chances de ampliar, contra um time muito mais fechado, ontem a equipe partiu para cima e foi mais Fluminense do que nunca desde o início do jogo, construindo a vantagem logo no primeiro tempo.

O Flu marcou saída de bola, forçou erros, construiu a vantagem, soube mantê-la, ampliou no segundo tempo e foi sofrer um gol de araque já no final. Gustavo Scarpa jogou muito, Douglas também. Mas todos foram bem na noite de ontem.

Para os que me acompanham, escrevi semana passada minha coluna “Cinco razões para acreditar e cinco para desconfiar do time”, enumerando motivos para esperanças e preocupações… E no final enfatizei que ficava com as razões otimistas.

E foi isso. Sornoza subindo de produção agora que recupera o ritmo de jogo, Douglas voltou muito bem, a zaga Gum e Reginaldo se firmando, o time com mais confiança… A segurança de Cavalieri, que não podia ter ficado fora por tanto tempo, mas que ontem nem precisou trabalhar…  A grata surpresa chamada Richard, que desarma muito bem, ganhando a posição de Orejuela, que vinha mal…

Até o Wendel, que estava suspenso ontem, deve subir de produção novamente, após o enquadramento do Abel.

Aguardamos o retorno de Wellington Silva, que já está recuperado, mas precisará de ritmo.

São alguns dos motivos da melhora de jogo do Fluminense, e a conquista dos seis pontos em dois jogos.

EMBAIXADINHAS:

– O primeiro gol do Sornoza depois que voltou de longa contusão foi um golaço! A contusão do equatoriano preocupa muito… Uma pena!

– Sábado está marcado para as Laranjeiras, às 10 horas, o primeiro jogo da final do segundo turno da Taça Rio, Sub-15, contra o time da Gávea. Lembro que o Fluminense já ganhou o primeiro turno, e nova conquista garante o Estadual da categoria.

– Como bate pênalti bem esse Henrique Dourado…

– Ainda acho que podemos até lutar por alguma vaga, e vamos brigar pela Sul-Americana. Mas friso sempre que isso não significa que podemos aprovar a total falta de planejamento em 2017. Uma lástima! Que seja tudo diferente em 2018!

– Vitória na moral, para reconquistar o torcedor e atraí-lo para o flaFlu. Mas que continuem com transpiração e humildade!

– Hora de quebrar a escrita… Domingo, em Chapecó…

PORQUE O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Seis pontos para dar moral. (Foto: Lucas Merçon/ Divulgação Fluminense)