Vitória sobre a Chapecoense, situação de Lucca, retorno da torcida aos estádios e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva na Arena Condá

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na noite desta terça-feira (07), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva na Arena Condá, em Chapecó (SC). O treinador tricolor falou sobre o triunfo diante do time catarinense, situação de Lucca, entrada de Nenê no segundo tempo, duelo contra o São Paulo, retorno da torcida aos estádios e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre a Chapecoense

“Na verdade, um primeiro tempo muito bom, daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, um domínio de jogo. Em um segundo momento, no segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Pressionaram nossa equipe, empurraram nossa equipe lá para trás.

Lógico que queríamos manter os dois tempos, jogando com qualidade, posse da bola, aproximação. Mas no segundo tempo não conseguimos manter a concentração. Temos que melhorar no decorrer da competição. Para mantermos o nível nesses dois tempos e jogarmos em alta performance. Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto. Importante sair daqui com os três pontos.”

Queda de rendimento no segundo tempo

“Sofremos, sim. Lógico que a gente quer manter alto nível, marcar em cima. No primeiro tempo construímos bem, marcamos, tiramos ações do adversário. No segundo tempo, sofremos bastante, tentamos trocar peças, mas a equipe da Chapecoense veio com uma proposta diferente e empurrou nossa equipe para trás. Vamos buscar equilíbrio para não sofrer tanto. A equipe da Chapecoense vem de 9, 10 dias de treinamento. Vamos ter essa dificuldade com o São Paulo que também folgou nessa rodada.”

Situação de Lucca

“O Lucca sentiu um desconforto. Pelo que falou, deu alguma coisa. Vamos esperar chegar no Rio para fazer um exame real.”

Entrada de Nenê no segundo tempo

“Era mais, a gente queria controlar o jogo. Gustavo tem qualidade, mas Nenê está acostumado com jogos grandes, e a gente precisava de um controle maior. A gente tinha perdido um pouco o controle, a gente acredita que o Nenê traria opção de controle, jogo mais próximo, para segurar o jogo para a gente.”

Substituições

“Na verdade, a gente busca opções quando percebe que a equipe baixou o ritmo. A gente troca a peça. O que a gente quer é o que a equipe fez no primeiro tempo. Ou nos dois tempos contra o Juventude. Mas do do outro lado tem um adversário que mudou e agrediu. Aqui a gente vai falar os números, nossa equipe finalizou 6, 7 bolas. Mas no último passe a gente errou muito. Esses detalhes a gente vai corrigir na semana. Defensivamente, amanhã a gente vai ver o jogo, saber qual é o problema, o que está acontecendo.”

Opções no elenco

“Na verdade, tenho um grupo que confio em todos. Se algum momento acharmos que alguém baixou, vamos usar o que vem treinando, como a gente fez com o Fred. Como tínhamos feito com o Egídio, Martinelli. Temos certeza que vamos precisar de todos. A gente está igualando. G1, G2, G3, estão num ritmo bem igual de treinamento. Vou procurar utilizá-los da melhor maneira. Sempre que precisar, vamos fazer o rodízio.”

Duelo contra o São Paulo

“A gente está vivendo o dia a dia. Vamos viver o São Paulo. Importante essa sequência, quatro partidas, duas vitórias, dois empates. Vamos tentar jogar da melhor forma contra o São Paulo para conseguiu os três pontos, que seria de grande importância para nossas pretensões no Brasileiro.”

Retorno da torcida aos estádios

“Lógico que a gente quer nosso torcedor próximo. Saudade que dá para todos nós. De eles estarem gritando, incentivando, empurrando nossos guerreiros para frente. A gente fica na torcida que todos vacinados possam estar perto da gente no Maracanã.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com