Vitória sobre o Bahia, atuação de Lucca, situação de Marlon e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta segunda-feira (30), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador tricolor falou sobre o triunfo diante do time baiano, atuação de Lucca, perda de espaço de Nenê, dificuldade da equipe na criação de jogadas, situação de Marlon e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Bahia

“Fizemos um movimento durante a semana para a nossa equipe criar mais. Para pisarmos mais na área. Para termos o Fred não só sozinho lá na frente, com aproximação do nosso sistema, com variações. Com infiltrações. Lógico que queremos o Fluminense criando várias oportunidades. Só que encontramos um adversário que conseguiu anular a nossa criação. Foi um jogo bem igual. E conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma. Queremos sempre o Fluminense jogando bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é saber sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para fazermos um jogo de bastante criação e oportunidades para os nossos atacantes.”

Atuação de Lucca

“O Lucca é o que vocês viram. Um cara que entrega. Além de tudo que ele agrega, ele passou muito tempo fora da equipe. E logo quando eu assumi precisamos dele e ele estava pronto para ajudar. Em alguns movimentos que ele faz, ele não sai nos números. E para muitos que não conseguem acompanhar, o Lucca não produziu muito. Mas para nós, que treinamos, sabemos o dia a dia, ele tem feito muito bem. Ele tem puxado a linha do adversário para o Fred fazer o pivô. É um cara muito trabalhador, de vestiário, de dia a dia, que está sempre nos ajudando, com a energia lá em cima, que foi premiado com o gol. E ele é sempre muito grato por tudo que as pessoas fazem por ele. Mas não somos nós. Ele trabalha e se dedica.”

Elogios a Jhon Arias

“Gostei muito do Arias. Evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação. E vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelo lado. Ele criou algumas situações em que se trabalharmos bem, nossa equipe vai colocar ele em condições de ajudar mais. Tem essa facilidade no um contra um.”

Entrada do Manoel

“Na questão tática, o terceiro zagueiro. É lógico que queríamos fazer um jogo a toda hora, com oportunidades, chances de gols, mas sentimos o momento em que eles subiram a estatura deles. E foi o momento do Manoel, que entrega muito no dia a dia. Fechamos a primeira e segunda linha para fechar o ataque adversário e fomos premiados com o segundo gol.”

Estilo de jogo desejado

“Em relação ao posicionamento, a nossa equipe, da maneira que está jogando, queremos ela dessa forma, lutando por todas as bolas desde o início até o fim. Lógico que queremos um time que jogue, seja apoiado, a gente fez isso no treinamento para chegar no nível que a gente joga. Hoje o adversário nos colocou em uma posição muito perigosa, onde eles entregaram tudo, um ajudou o outro, conseguimos toda energia de fora do banco e conseguimos fazer. Esse é o espírito Marcão, essa é a equipe dos guerreiros, a gente fica feliz por isso. No final do jogo, entregamos tudo lá dentro. Quando se faz isso, a chance da vitória fica muito próxima.”

Dificuldade da equipe na criação de jogadas

“Queremos fazer todos os movimentos de todas as maneiras possíveis, mas chega um momento que não conseguimos fazer, temos que dar mérito ao nosso adversário que conseguiu anular essas variações nossas. E no jogo temos que arrumar soluções para vencermos dessa forma. Vamos continuar treinando, mas hoje a gente precisava vencer, os três pontos foram de grande importância. Nós conhecemos esses meninos, a vitória é importante, gera confiança, e daqui a um tempo teremos um Fluminense que a gente gosta, um Fluminense leve. Tenho certeza que a vitória vai gerar confiança, e nossas jogadas vão sair no decorrer das outras partidas.”

Perda de espaço de Nenê

“Foi por ordem tática, a gente optou por colocar três volantes pelo Campeonato Brasileiro ter equipes muito niveladas. O importante para nós foi passar desse jogo sem tomar gol, e a gente tem um tripé de volantes e precisávamos de homens que fazem profundidade, como o Lucca e o Arias. Então eu precisava de dois homens que usam tanto o jogo por dentro quanto profundidade, e a gente tem o pivozão que é o Fred. Mas é um cara muito experiente, está sempre à disposição, no jogo passado conseguimos usá-lo. Para esse jogo, a semana do Cazares foi muito boa, por isso trouxemos ele. Nós analisamos muito bem o treinamento durante a semana, essa é a minha base, juntamente com a estratégia do jogo.”

Utilização dos atacantes Matheus Martins e John Kennedy

“Sobre o Matheus Martins, ele está treinando conosco, já entrou em algumas partidas, estamos olhando com muito cuidado. Hoje foi um jogo pesado, um jogo grande. Tínhamos que ter um cuidado pelo lado, onde o Nino (Paraíba) vinha criando bastante. No final tivemos que deslocar o Yago mais aberto para impedir a subida deles. Colocamos mais um zagueiro porque eles aumentaram a estatura. Vamos usar esses meninos mais para frente. O John (Kennedy) é segundo, não joga de lado. Ele nos ajudou demais como segundo atacante. Hoje pensamos em usá-lo. Nossa equipe estava ganhando e precisando fechar o bloqueio adversário. Usamos o Raul (Bobadilla), que nos ajuda bastante internamente, dedicado demais.”

Situação de Marlon

“Marlon vem evoluindo nos treinamentos, se ele tiver oportunidades será usado, como o Danilo (Barcelos) foi, o Nonato, Raul (Bobadilla)… Todos aqueles que estão aqui. Eles que vão criando essa oportunidade para eles. Se tivermos um momento de achar que é a vez dele, faremos isso também.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Décima oitava rodada do Brasileirão 2021

Sábado (28/08)

17h

Sport 0x0 Chapecoense – Ilha do Retiro

19h

Santos 0x4 Flamengo – Vila Belmiro

21h

Palmeiras 2×1 Athletico-PR – Allianz Parque

Grêmio 0x1 Corinthians – Arena do Grêmio

Domingo (29/08)

11h

América-MG 2×0 Ceará – Independência

16h

Juventude 1×1 São Paulo – Alfredo Jaconi

18h15

Atlético-GO 0x0 Internacional – Antônio Accioly

20h30

RB Bragantino 1×1 Atlético-MG – Nabi Abi Chedid

Segunda-feira (23/08)

19h

Fluminense 2×0 Bahia – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com