Na última terça-feira, o atacante João Carlos, de 23 anos, foi anunciado como novo reforço do Fluminense. O que muita gente não sabe é que João Carlos já foi rejeitado pelo clube das Laranjeiras.
Em 2008, João Carlos, então com 13 anos, realizou testes em Xerém. Entretanto, depois de quatro meses de testes, veio a decepção com a notícia de que não seguiria no Tricolor.
À época, Marcelo Fischel, vice-presidente de planejamento do Fluminense, aconselhou que João Carlos não desistisse, pois tinha potencial, mas, naquele momento, não conseguiria ser aproveitado por conta de alguns fatores. Ele guardou as palavras e seguiu a recomendação, perseguindo o sonho que se realizou nesta semana.
Uma curiosidade é que, antes de ir para o Fluminense, João Carlos passou por testes nos rivais Vasco e Flamengo, mas também não teve sucesso.
Depois de algumas tentativas de seguir carreira, chegou, em 2015, para a equipe Sub-20 do Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, clube que fica em Saquarema, Região dos Lagos.
De lá para cá, foi emprestado em algumas oportunidades e vestiu várias camisas (Galícia, Bonsucesso, Boa Esporte e Macaé). Até que acertou com a Cabofriense para o Campeonato Carioca deste ano, quando fez quatro gols e acabou chamando a atenção do Fluminense.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Clube italiano envia olheiros para acompanharem cinco jogadores do Fluminense nos próximos jogos
+ Rachou: Presidente Pedro Abad sofre grande perda política
+ Com novidade, elenco do Fluminense se reapresenta e inicia preparação visando estreia no Brasileirão
+ Gum exalta provável reforço do Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
