
Fluminense reformulou o elenco do vôlei feminino para a disputa da Superliga
O Fluminense disputará a temporada 2021/2022 de vôlei com um time completamente reformulado. Sob comando do técnico Guilherme Schmitz, o Tricolor manteve apenas três atletas que disputaram a edição passada da Superliga Feminina e apostou em jovens talentos para lutar pelo título estadual e voltar a disputar os playoffs da competição nacional.
– O clube adotou uma nova visão para o projeto e reformulamos o elenco e a comissão técnica. Investimos em atletas jovens com passagens por seleções de base ou com o que chamamos de potencial futuro. Também queremos aproveitar atletas formadas no clube, esse é um dos pilares do projeto. Escolhemos essas atletas a dedo, montamos um time competitivo, com um estilo de jogo rápido e acredito que faremos uma boa temporada – afirmou o novo técnico do Fluminense.
Além do treinador, que assumiu a equipe na reta final da Superliga 2020, a nova comissão técnica do Fluminense contará com Marcelo Freitas, o Dentinho (supervisor e assistente técnico), Abel Martins (auxiliar técnico), Rafael Jesus (preparador físico), Cláudio Motta (coordenador operacional), Tobias Fares (analista de desempenho), Aridone Borgonovo (fisioterapeuta), Gustavo Campos (médico), além de Dennys Gomes, Rafael Rodriguez e Gabriel Oliveira (auxiliares de quadra).
A estrutura do vôlei tricolor ainda conta com o vice-presidente de esportes olímpicos do Fluminense, Márcio Trindade, com o diretor do departamento de esportes olímpicos, João Mandarino, e com o diretor da modalidade, Marcelo Roter.
– Implantamos uma mudança de conceito, melhoramos as condições de trabalho da equipe e apostamos em um time mais homogêneo e aguerrido. Buscamos o melhor que podíamos no mercado, entre atletas e comissão técnica, com planejamento estrategicamente preparado, que começou no dia seguinte ao nosso último jogo da temporada passada. Quando confirmamos nossa permanência na primeira divisão, tínhamos certeza que mudanças seriam necessárias. Estou muito confiante. Esse primeiro mês já nos mostrou bons resultados, que fizemos as escolhas certas – disse João Mandarino.
Confira as atletas que defenderão o Fluminense na temporada 2021/2022:
Levantadoras
Bruna Costa
Clarinha
Franciane
Opostas
Bruna
Kimberlly
Líberos
Lelê
Teté
Ponteiras
Gabi Cândido
Mayara
Paula
Centrais
Dani
Fran
Lara
Lays
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Terça-Feira (10/08)
21h30
São Paulo x Palmeiras – Morumbi
Quarta-Feira (11/08)
19h15
Olimpia x Flamengo – Manuel Ferreira
21h30
River Plate x Atlético-MG – Monumental
Quinta-Feira (12/08)
21h30
Fluminense x Barcelona de Guayaquil – Maracanã
Jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Terça-Feira (17/08)
21h30
Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque
Quarta-Feira (18/08)
19h15
Flamengo x Olimpia – Maracanã
21h30
Atlético-MG x River Plate – Mineirão
Quinta-Feira (19/08)
21h30
Barcelona de Guayaquil x Fluminense – Monumental
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com