Vontade de vencer!




Wagner tenta uma jogada contra o Nova Iguaçu. Fonte: globoesporte.com
Wagner tenta uma jogada contra o Nova Iguaçu. Fonte: globoesporte.com

Amigos Tricolores,

Eu não cairei  na esparrela de afirmar neste espaço, que o Fluminense contratou vários craques para a disputa desta temporada.

Por mais que esteja satisfeito com o rendimento inicial de alguns dos novos contratados, sei que dois jogos deste deprimente campeonato carioca não servem de parâmetro para aferição do nosso real potencial.

Mas eu não posso fechar os olhos para a diferença de foco e vontade que este renovado time do Fluminense demonstra em comparação com os dois anos anteriores.

Lembro bem de meus comentários com outros tricolores nestes anos, diante de mais um resultado decepcionante contra um destes times de série “E” que participam do Carioca: “Para o Fluminense, o campeonato que interessa é sempre o seguinte. Ô time desinteressado…”.

Agora, se temos algo a comemorar neste início de ano, é a vontade que o time está demonstrando em vencer os jogos.

O que vimos no jogo de hoje contra o Nova Iguaçu foi exatamente isso. Um time que joga com intensidade, buscando a vitória, sem se importar que está disputando uma partida contra o Nova Iguaçu, em um pasto qualquer deste arremedo de campeonato organizado pela FFERJ.

E é exatamente isso que temos que exigir neste início de temporada. Vontade, raça, intensidade.

Me parece claro que o time enfraqueceu tecnicamente em relação ao elenco do ano passado. Afinal de contas, perdemos jogadores de reconhecida técnica, e contratamos diversas apostas, que podem ou não vingar.

Mas a demonstração de vontade que este time demonstrou na partida de hoje traz alguns alentos para a torcida tricolor, após o cenário sombrio que se desenhava no início deste ano.

O time é pior tecnicamente. Sim! Mas quantas vezes já vimos este mesmo Fluminense perder partidas para equipes inferiores, e que simplesmente demonstravam mais vontade de vencer que o Tricolor.

O Fluminense jogou o tempo inteiro em cima do Nova Iguaçu. E a vibração dos jogadores após os gols mostra um grupo com vontade de vencer, e de provar pela enésima vez a esta imprensa maldita que o Fluminense é gigante, e que não será a simples não renovação de um patrocínio que irá mudar isso.

Vejam bem meus amigos. Não é a vitória por 4×1 em cima do Nova Iguaçu que me anima. Isto é mais do que normal na trajetória de nosso clube. O que me anima é ver que o Fluminense hoje, entrou em campo para vencer, independentemente do tamanho da partida.

VESTIÁRIO

– Dos novos jogadores, hoje gostei do Lucas Gomes e do Marlone. O Vinicius foi muito bem nos 10 minutos finais, mas ainda me preocupa o estilo vaga-lume que parece ter.

– Não gostei dos laterais hoje. Renato muito apagado, e o Giovanni falhou no gol do Nova Iguaçu. Wellington Silva, por incrível que pareça, entrou bem.

– O Fred está nitidamente motivado. Se movimentando bastante, e chamando a responsabilidade. Geralmente colhemos ótimos frutos quando isso acontece.

– O sistema defensivo é que está me preocupando bastante. Impressionante a quantidade de contra-ataques que o Nova Iguaçu teve à disposição, após cobranças de escanteios no nosso ataque. Isto é nítida falha de posicionamento do time. Tem que acertar isso.

Abs,

Alan Petersen