Weverton não estava nos planos do Fluminense




Weverton parou o Fluminense (Foto: Divulgação)
Weverton parou o Fluminense (Foto: Divulgação)

Todo tricolor está muito bolado com essa derrota do Fluminense. Se não tivesse visto o jogo eu diria que foi falta de empenho e dedicação, que era melhor ter escalado o time reserva e que isso é motivo para se preocupar para o resto do ano. Só que temos que reconhecer que, num futebol nivelado como o brasileiro, uma exibição como a do goleiro do furacão acaba desequilibrando.

O Weverton fez 22,70 pontos no Cartola FC (fantasy game do site do Globoesporte.com). Para se ter ideia, cada defesa difícil são três pontos. Teve o mérito total do resultado da partida. Se fosse Weverton goleiro do Fluminense agora estaríamos falando dele, do Walter ou do time adversário que jogou muito mais?

Eu acredito que o Fluminense não cairá de jeito algum. E já conquistaremos três pontos na próxima rodada contra o Vasco. Estava na dúvida em escalar o time titular, mas vejo como decisão acertada, o resultado não pode apagar o volume de jogo do nosso time. Lembrando que o Prass não agarra tanto assim e quarta-feira pelo menos uma dessas bolas entra.

Na jogada do gol, bastou um segundo de desatenção do Gum, para que ele tomasse a bola nas costas. Esse Marcos Guilherme do Atlético Paranaense é um perigo. Se fosse de algum clube paulista ou gaúcho, já estaria na seleção principal.

Enfim, não se abatam tricolores. Se visse o Fluminense jogando mal eu não usaria esse tom hoje. Mas o time está jogando bem. 2013 traumatizou muita gente e achamos que não podemos ficar no meio da tabela. Esse medo faz alguns tricolores adjetivarem o time com total incoerência: o que serve quarta-feira no sábado já não serve mais.

Tabelinha:

1 – Osvaldo parece que está fazendo fisioterapia para reaprender a jogar futebol. A cada jogo melhora 10%. Temos que esperar até quando?

2 – Tira o Fred e o Marcos Jr., e o Fluminense parece um time de coroinhas da paróquia.

3 – Biro-Biro arrebentando na Ponte Preta. Marlone sendo importante no Sport. Walter fazendo gol na gente. Nossa galera do scout arrebentou… com o time.

4 – Guerra! Guerra! Guerra! Quarta-feira é guerra!!!

Ruan Veiga / Explosão Tricolor