Xerém brilha novamente e Flu acaba com jogo no primeiro tempo




Os moleques de Xerém mostraram porque devem ficar no Flu mais uma vez. Após excelentes atuações no clássico contra o Botafogo, Gerson e Kenedy repetiram a dose e marcaram na goleada de 3 a 0 sobre o Bonsucesso. Edson também mostrou que está em dia e deixou sua marca.

O Fluminense começou abrindo o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo num chutaço de Gerson. O meia recebeu de Kenedy e mandou bonito de canhota pro fundo da rede. Não tardou para o segundo gol aparecer. Aos 9′, foi a vez de Kenedy guardar o dele. Após falha da defesa adversária, o atacante, sozinho, deu um tapa na bola e tirou do goleiro, morrendo na rede do Maracanã. E se parecia que o Flu iria segurar, Edson apareceu e cabeceou bonito em cobrança de escanteio de Wagner, aos 15′. A partida ainda seguiu com muitas faltas e algumas poucas chances para o Flu. Wellington Silva teve boa oportunidade ainda no primeiro tempo, aos 40′, porém Preto fez boa defesa.

Na segunda etapa, o tricolor voltou mais sonolento e criou pouco, porém com perigo. Aos 13′, Wellington Silva tentou encobrir Preto, mas mandou por cima do gol. Gerson seguia comandando a equipe, acionando seus companheiros a todo instante. Aos 33′, após período morno do Flu, Vinicius pegou de primeira e carimbou a trave. O jogo seguiu fraco e com o Bonsucesso criando algumas chances, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Victor Oliveira (Vinicius) e Giovanni (Gum); Edson, Jean, Wagner e Gerson; Kenedy (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Bonsucesso: Preto; Ivan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Julinho (Clodoaldo), Fernando e Matheus Salgado (Miguel); Denílson e Geovani (Robertinho). Técnico: Marcelo Salles

Gols: Gerson (1-0; 4’1T); Kenedy (2-0; 9’1T) e Edson (3-0; 15’1T)

Cartões Amarelos: Jean (28′ 1T); Gerson (35′ 1T); Edson (40′ 1T); Ivan (42′ 1T); Cristiano (43′ 1T); Fred (5′ 2T); Gum (16′ 2T); Marquinhos (28′ 2T);

Cartões Vermelhos: Denílson (42′ 2T)

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook