Young Flu relata caso de racismo no Maracanã durante jogo entre Fluminense e Grêmio




Torcida Organizada Young Flu
Young Flu (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Racismo é crime!

Young Flu relata caso de racismo no Maracanã durante jogo entre Fluminense e Grêmio

Através de nota publicada em suas redes sociais, a Torcida Organizada Young Flu relatou um caso de racismo acompanhado de acusação de roubo dentro do Maracanã durante a vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 1 a 0, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Confira o relato na íntegra:

“A Diretoria do Grêmio Recreativo Social e Cultural Torcida Organizada Young Flu vem, com veemência, repudiar mais um episódio revoltante de racismo dentro do Maracanã, desta vez atingindo diretamente um de nossos irmãos tricolores.

O torcedor Marlon Justino foi covardemente acusado de roubo por outro frequentador do estádio, sem qualquer prova, apenas pela força de um falso testemunho sustentado em preconceito. Como se não bastasse a injustiça, Marlon, seu irmão e um amigo foram arbitrariamente retirados do Maracanã por volta das 21h30, privados de assistir ao jogo do clube que tanto amam.

Não estamos diante de um caso isolado, Infelizmente, situações como essa se repetem com frequência cruel e vergonhosa. Pessoas pretas seguem sendo perseguidas, humilhadas e injustamente tratadas como suspeitas em nossos estádios, acusadas de portar drogas nos cabelos, de furtos inexistentes e submetidas a abordagens vexatórias, sem justificativa.

A Young Flu não se calará. Seguiremos incansáveis na luta contra o racismo, dentro e fora das arquibancadas. Amparados por nosso Estatuto e pelo compromisso histórico de defesa da dignidade humana, exigimos uma postura firme das autoridades competentes e do Fluminense Football Club. É inaceitável que episódios dessa natureza continuem sendo tratados com indiferença ou superficialidade, assim como foram os episódios dos jogos da final do campeonato carioca deste ano.

Nossa torcida deve ser um espaço de acolhimento, não de opressão. O racismo precisa ser extirpado das arquibancadas, das instituições e da sociedade.

A Young Flu permanecerá vigilante. Estaremos, como sempre, ao lado de cada tricolor que tiver sua honra ferida por atos de preconceito e discriminação.

O racismo não passará. Não dentro do nosso estádio. Não na nossa torcida.”

VEJA AINDA: Notas das atuações: Fluminense 1 x 0 Grêmio – Brasileirão

Agenda do Fluminense

  • Fluminense x Internacional – 06/08, às 21h30, no Maracanã – Copa do Brasil
  • Bahia x Fluminense – 09/08, 21h, na Arena Fonte Nova – Brasileirão
  • América de Cali x Fluminense – 12/08, às 21h30, no Pascual Guerrero – Sul-Americana
  • Fluminense x Fortaleza – 16/08, às 16h, no Maracanã – Brasileirão
  • Fluminense x América de Cali – 19/08, às 21h30, no Maracanã – Sul-Americana
  • RB Bragantino x Fluminense – 24/08, às 11h, no Cícero de Souza Marques – Brasileirão
  • Santos x Fluminense – 31/08, às 16h, na Vila Belmiro – Brasileirão

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com