Com o mercado da bola agitado pelas dificuldades na repatriação de Nino e a saída de Kayky Almeida, o técnico Luis Zubeldía começa a desenhar a defesa do Fluminense para 2026. Entre a consolidação de Jemmes e a incerteza sobre a permanência de Freytes, o treinador já definiu que o Campeonato Carioca será o teste decisivo para Igor Rabello, cujo futuro no clube depende diretamente de seu desempenho nas primeiras rodadas.
O planejamento defensivo do Fluminense para a temporada 2026 passou por mudanças importantes nas últimas horas. Após a desistência de Kayky Almeida em ir para o Mirassol e o jogo duro do Zenit para liberar Nino, a comissão técnica de Luis Zubeldía trabalha com o que tem em mãos. Porém, o sinal de alerta está ligado.
VEJA AINDA:
+ Novas camisas do Fluminense e Puma: Conselheiro revela preços e novidade sobre manga longa
+ Mercado do Fluminense: Resumo de saídas, disputa com o Boca Juniors e decisão sobre Hulk
O fator Igor Rabello
Diferente do que se especulava, Igor Rabello ainda não tem vaga garantida no elenco principal para o restante do ano. Zubeldía pretende utilizar o Campeonato Carioca como um verdadeiro “laboratório” para o defensor. Rabello será avaliado de perto nos treinamentos e nos primeiros jogos. Sendo assim, caso não apresente o desempenho esperado pela comissão técnica, a tendência é que o atleta seja emprestado para ganhar rodagem e aliviar a folha salarial.

A zaga titular e o “Caso Freytes”
Até o momento, a dupla de zaga titular ideal na cabeça do treinador é a dupla Jemmes, recém-chegado do Mirassol, e Freytes. No entanto, o planejamento pode sofrer um duro golpe: o Bologna, da Itália, mantém o interesse em Freytes e uma venda não está descartada. Caso a saída do argentino se concretize, o Fluminense voltará ao mercado com urgência, já que as negociações por Nino seguem travadas financeiramente.
Com o anúncio oficial da Puma e a entrada de novos recursos, a diretoria monitora brechas no mercado, mas a prioridade imediata é observar se a solução para os problemas defensivos já está nas Laranjeiras ou se um novo investimento será inevitável antes da fase de grupos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM: A peça que falta: Fluminense monitora o mercado, mas demora para definir o novo camisa 9 para 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

