Zagueiro do Atlético/GO perto de acertar. Detalhe: não fez um jogo oficial em 2015




A diretoria do Fluminense continua lutando contra o tempo para contratar reforços. O nome da vez é o do zagueiro Artur. O jogador pertence ao Atlético-GO, mas neste primeiro semestre de 2015 apenas fez treinos no Nova Iguaçu, para manter a forma. A negociação está avançada e o atleta até treinou na tarde desta segunda-feira no Tricolor.

Ele deve fazer exames médicos nos próximos dias e, se tudo correr bem, será apresentado oficialmente pelo clube em seguida. O jogador deixou o Dragão em janeiro, via Justiça, alegando três meses de atrasos salariais, FGTS, não recebimento de férias e 13º. Com a liminar em mãos, ele assinou vínculo com o Nova Iguaçu até o dia 30 de abril de 2018. O defensor fez 83 jogos com a camisa do Atlético-GO entre 2013 e 2014 e foi bicampeão goiano. No Estadual do ano passado, foi um dos heróis depois de salvar um gol em cima da linha no primeiro jogo da decisão contra o rival Goiás.

Em 2014, ele ficou 12 jogos seguidos sem levar cartão na Série B pelo Dragão. No segundo turno, ele teve uma boa média na defesa, já que o Atlético sofreu apenas 13 gols em 16 rodadas com Artur em campo. Em março deste ano, o Botafogo, por um pedido do técnico René Simões, que comandou o jogador no Dragão, tentou contratá-lo, mas não houve acerto.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Guilherme Gonçalves

PUBLICIDADE