Técnico destacou que o Fluminense perdeu muitos jogadores na virada do ano e, embora se diga “bem”, reforçou a necessidade urgente de alternativas
O título da Taça Guanabara não esconde as carências do elenco do Fluminense para o restante da temporada. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Maricá, o técnico Luis Zubeldía fez uma análise sincera sobre a atual montagem do grupo e mandou um recado direto sobre a necessidade de novas contratações.
O treinador lembrou que, no ano passado, o Tricolor se destacava pela fartura de opções, algo que mudou drasticamente após a última janela de transferências.
“O ideal seria ter dois ou três jogadores por posição. No ano passado eu sempre destaquei a quantidade de jogadores do elenco do Fluminense, sempre falei que tinha muitos bons jogadores. Muitos saíram na virada do ano”, ponderou o comandante.
PUBLICIDADE
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

A carência no ataque e o recado para a cúpula
Zubeldía foi incisivo ao citar o ataque como a área de maior urgência, especialmente após as saídas e a lesão de Germán Cano. No entanto, ao falar sobre outras posições, o técnico preferiu deixar a decisão final para a diretoria, adotando um tom de cobrança velada.
“Até pouco tempo tínhamos três atacantes, mas agora o Cano está machucado, o Everaldo se foi e só temos o John Kennedy. É óbvio que aí precisamos de alternativa. Nas outras posições, vamos ver se a diretoria acha que precisamos”, disparou Zubeldía.
A fala do treinador evidencia o descompasso entre o planejamento do ano passado e o atual momento, onde a comissão técnica precisa se desdobrar com improvisações enquanto aguarda movimentos da gestão de Mário Bittencourt no mercado.
LEIA TAMBÉM:
- Proposta por Arias inflaciona Bouanga: GE confirma análise antecipada pelo Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor
- Sócio do Fluminense protocola pedido para remoção de imagens de Jhon Arias da sede do clube
- Revelado o valor que o Fluminense receberá pela ida de Lima ao América do México
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar