Zubeldía surpreende ao elogiar atuação do Fluminense após empate com o Bragantino

Treinador reconheceu as dificuldades diante da marcação adversária, mas afirmou que o Tricolor criou chances suficientes para conquistar um resultado melhor.




Zubeldía defendeu a atuação do Fluminense contra o Bragantino
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Mesmo após as vaias no Maracanã, Luis Zubeldía valorizou a produção ofensiva do Fluminense no empate com o Red Bull Bragantino.

Após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, o Fluminense deixou o gramado sob muitas vaias. Apesar da forte cobrança da torcida, o técnico Luis Zubeldía avaliou de maneira positiva a produção ofensiva da equipe.

Zubeldía valoriza chances criadas

Durante a entrevista coletiva, o treinador reconheceu que o Fluminense poderia ter produzido mais, mas destacou o número de oportunidades construídas ao longo da partida.

— Tivemos muitas situações. Poderíamos ter criado mais, sim. Eles jogaram bem, são rápidos e têm jogadores jovens. Escolhem um perfil atlético, dinâmico e veloz. O gol deles saiu em uma transição. O Bragantino tem a melhor campanha como visitante porque sai bem e oferece perigo nos contra-ataques — analisou Zubeldía.

O comandante tricolor também ressaltou a dificuldade de enfrentar um adversário organizado e disposto a proteger a vantagem no placar.

PUBLICIDADE

— Quando eles se fecharam com o objetivo de defender, ficou difícil para nós. Precisávamos concluir melhor para criar ainda mais situações de gol. Mesmo assim, produzimos muitas oportunidades — acrescentou.

+ Ausência de Riquelme contra o Bragantino gera cobranças da torcida a Zubeldía

+ Ganso segue fora dos relacionados do Fluminense e futuro permanece indefinido

+ Opinião: Uma injustiça com John Kennedy

Zubeldía valorizou a produção ofensiva do Fluminense no empate com o Bragantino
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Treinador cita retorno ao Maracanã

Zubeldía ainda lembrou que o confronto marcou o primeiro jogo oficial do Fluminense no Maracanã após um longo período longe do estádio. Para o treinador, os números ofensivos apresentados pela equipe indicam um caminho para evitar novos tropeços.

— Foi o nosso primeiro jogo no Maracanã depois de muito tempo. Temos estatísticas de criação para não passarmos novamente por esse tipo de situação — completou.

Vaias refletem insatisfação da torcida

Apesar da avaliação positiva do treinador, os torcedores demonstraram insatisfação com o desempenho da equipe. O Fluminense encontrou dificuldades para construir jogadas, sofreu com erros defensivos e só chegou ao empate no último lance da partida.

Situação no Brasileirão e próximo compromisso

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 32 pontos e permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor volta a campo no dia 26 de julho, domingo, às 18h30, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da competição nacional.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Hulk decepcionou em sua estreia oficial no Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 58462 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!