Após a vitória tricolor sobre o Bangu, o comandante destacou a inteligência tática e a velocidade de raciocínio do atacante venezuelano, que marcou o seu primeiro gol pelo clube.
A vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Bangu, na noite desta segunda-feira, no Maracanã, foi marcada por um brilho especial: o primeiro gol de Jefferson Savarino com a armadura tricolor. Mais do que o balançar das redes, o que chamou a atenção foi a leitura de jogo do atleta, rendendo elogios públicos do técnico Luis Zubeldía.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A estratégia do “nó tático” nas pontas
Em coletiva de imprensa após o duelo, Zubeldía explicou como a movimentação de Savarino desestabilizou completamente a defesa adversária. O treinador destacou a alternância de posicionamento entre os extremos como o fator determinante para o sucesso ofensivo.
– Savarino… é incrível, quando parou o jogo aos 25 minutos, era trocar com o Canobbio de posição. É normal que um extremo vá para um lado e outro vá para o outro. Hoje Canobbio dava uma oportunidade ao lateral para recompor. Savarino é mais rápido para chutar. Quando o lateral se adaptou aos tempos de Canobbio, na parada, se adaptou ao tempo de Savarino – afirmou o técnico.
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense anuncia meia ex-Athletico-PR
- Fluminense deve fazer nova investida por Adryelson
- Futuro de Lezcano exige inteligência e responsabilidade do Fluminense

Efetividade e velocidade de resolução
Segundo Zubeldía, a principal dificuldade para os laterais adversários foi se adaptar à mudança de ritmo imposta pelo venezuelano. Enquanto um jogador oferece o cruzamento, Savarino busca o “facão” e o chute rápido, o que impede a recomposição defensiva a tempo.
– O lateral-esquerdo quando se adaptou ao tempo de Savarino, estava Canobbio, que fez o cruzamento. Quando o lateral direito se acostumou ao tempo de Canobbio, apareceu Savarino, que foi um “tac” mais rápido. Que problema para o lateral. Em um segundo, muda o tempo de resolução. Foi efetivo. Isso manda no futebol, a efetividade. Para isso vim aqui – completou o treinador.
Savarino foi comprado pelo Fluminense junto ao Botafogo em janeiro deste ano, com contrato até o fim de 2029. O atacante venezuelano soma 4 jogos e um gol pelo Tricolor das Laranjeiras.
VEJA AINDA:
- Atacante do Fluminense é anunciado pelo Athletic, dos Estados Unidos
- Bárbara Coelho critica resistência da imprensa em elogiar o Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

