Zubeldía explica como pretende aproveitar Savarino no Fluminense




Savarino estreou pelo Fluminense na vitória sobre o Grêmio
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
PUBLICIDADE

Após vitória contra o Grêmio, técnico do Fluminense detalha as funções táticas do venezuelano e elogia capacidade técnica do novo reforço tricolor. 

A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, foi marcada pela primeira exibição de Jefferson Savarino com a armadura tricolor. Em entrevista coletiva após o duelo válido pelo Brasileirão 2026, o técnico Luis Zubeldía explicou seus planos para o venezuelano, destacando que a polivalência do atleta foi o fator determinante para a sua contratação.

PUBLICIDADE

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Segundo o comandante, Savarino oferece uma liberdade tática rara, mantendo o nível de desempenho independentemente do setor em que é escalado.

– Savarino tem a particularidade de que, se joga na esquerda, direita ou no centro, seu jogo não muda. Sabe driblar, encontrar o centroavante e chutar ao gol. As características podem se aplicar jogue onde jogue, algo que não é comum. Habitualmente, um jogador se sente melhor pelo meio ou pelos lados. No caso do Savarino, tomamos a decisão de buscá-lo porque ele atua nas três posições atrás do camisa 9 – explicou Zubeldía.

Savarino estreou pelo Fluminense contra o grêmio
Foto: Fluminense FC

Qualidade técnica e bola parada

Além da movimentação ofensiva, o treinador argentino ressaltou que Savarino chega para qualificar ainda mais um setor que já vive boa fase, citando o momento positivo de nomes como Lucho Acosta.

– Seu jogo não muda. Sua técnica e drible não diminui se joga na esquerda ou na direita. Seu chute ao gol não diminui. Além disso, é bom na bola parada, o que para nós é bom. Pouco a pouco vai acrescentando coisas ao time. Chega em uma equipe que está entrosada, que os atacantes estão em um bom momento, Lucho vive um bom momento. Pouco a pouco vamos utilizando todos os jogadores – completou o técnico.

Investimento e contrato

Savarino foi adquirido junto ao Botafogo em uma operação de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23,4 milhões). Para viabilizar o negócio, o Tricolor também cedeu o volante Wallace Davi em definitivo ao rival alvinegro. O novo reforço assinou vínculo com o clube das Laranjeiras até o fim de 2029.

VEJA AINDA:

+ Luís Felipe Freitas afirma que Fluminense está perto de contratar novo camisa 9

+ Atuações do Fluminense: Quem brilhou e quem deixou a desejar na estreia contra o Grêmio

+ Zubeldía celebra retorno ao comando do Fluminense e analisa vitória sobre o Grêmio

+ Vídeo: Melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Grêmio

+ Fluminense 2 x 1 Grêmio: veja renda e público da partida

+ Departamento Médico: Fluminense atualiza situações de Germán Cano, Soteldo e Hércules

+ Brasileirão 2026: Entre o realismo e a ambição tricolor

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56804 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!